Metro Quester é lançado para consoles

KEMCO lançou nesta sexta-feira, 15, o RPG de ação e aventura Metro Quester para Xbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 5, PlayStation 4, e Nintendo Switch. Assista ao trailer!

Desenvolvido em colaboração com o artista de mangá Kazushi Hagiwara, Metro Quester é ambientado em um mundo pós-apocalíptico futurista. O jogo traz um sistema de jogo profundo, idealizado por Hironori Kato, e oferece a empolgação e as surpresas reminiscentes dos jogos de computador dos anos 1980, através de uma mecânica de hack and slash.

Metro Quester permite aos jogadores explorar as dungeonsdesoladas de Tóquio, com um sistema de auto-mapeamento. Nas dungeons, os jogadores encontrarão paredes destrutíveis, ninhos de criaturas, locais com alimentos e recursos, além de cofres à espera dos aventureiros. Os jogadores devem obter “Purification Fuel” para ação e alimentos para sobrevivência, descobrindo novas bases e aliados, mirando as partes mais profundas das masmorras.

O jogo ainda promete uma rica variedade de equipamentos, que podem ser adquiridos ao derrotar inimigos ou encontrados em cofres. Os jogadores terão a chance de encontrar equipamentos raros, e cabe a eles decidir se vão usá-los para desafiar inimigos poderosos, modificá-los e fortalecê-los, ou desmontá-los para recursos.

Por fim, Metro Quester oferecerá aos jogadores selecionar até três comandos por turno, conforme permitem seus Action Points (AP). Como os inimigos também realizam múltiplas ações por turno, o jogo apresenta um sistema de batalha em camadas, onde um turno pode se sobrepor a vários outros. Avaliando cuidadosamente a ordem de turno esperada e os valores de Hate, que aumentam a probabilidade de ser alvo dos inimigos, os jogadores podem planejar combos direcionados e combinações de habilidades. Um controle eficaz do Hate é crucial para gerenciar eficientemente os comandos de tanques e atacantes.

Metro Quester já estava disponível para PC, via Steam, desde maio deste ano.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.