Minecraft terá lutadores em Super Smash Bros. Ultimate a partir do dia 13

A Nintendo anunciou neste sábado, 3, que os heróis cúbicos Steve e Alex, da franquia e fenômeno global Minecraft, farão parte da lista de lutadores de Super Smash Bros. Ultimate para Nintendo Switch a partir do dia 13 de outubro. Os personagens pertencem à segunda leva de conteúdo adicional incluso pelo Passe de Lutadores Volume 2, que também traz um novo estágio e sete músicas de Minecraft. Agora, você pode escolher entre 77 lutadores disponíveis em Super Smash Bros. Ultimate. Saiba mais abaixo. 

O mítico criador de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, apresentou detalhadamente os novos personagens por meio de um vídeo, dando informações sobre seus golpes exclusivos que envolvem cavar nos cenários para garimpar materiais para construir ferramentas e blocos a serem usados de diferentes maneiras durante o combate. 

Minecraft, o jogo de criação e com gráficos pixelados e quadradões, está finalmente representado na franquia Smash Bros. Steve e Alex, os principais personagens reconhecidos, integram o elenco de Super Smash Bros. Ultimate para Nintendo Switch. 

Steve, de Minecraft, agora é um dos lutadores em Super Smash Bros. Ultimate. (Imagem: Divulgação)
Steve, de Minecraft, agora é um dos lutadores em Super Smash Bros. Ultimate. (Imagem: Divulgação)

Versões alternativas e movimentos especiais 

O combo é o oitavo lutador incluso por conteúdo adicional pago e chega no dia 13 de outubro deste ano. Os lutadores Alex e Steve possuem três variações de cores cada e, desta forma, os jogadores podem lutar como um Zumbi ou Enderman. Todos estes lutadores inclusos possuem o mesmo conjunto de golpes: 

  • Básico: assim como em Minecraft, os jogadores podem manter pressionado o botão de ataque para andar enquanto golpeiam repetidamente uma espada, um machado ou uma picareta. Apesar de terem alcance curto, os ataques cobrem boa parte do lutador e as ferramentas também podem ser utilizadas como novas habilidades na franquia Super Smash Bros.: minerar, construir e criar um bloco. 
  • Minerar: durante o combate, Steve e Alex poderão usar suas ferramentas para cavar o solo ou pelas paredes de cada cenário para extrair materiais – terra, madeira, pedra, ferro, ouro e diamante – que variam de acordo com a superfície. Por isso, na arborizada Kongo Jungle, por exemplo, você encontrará muita madeira e nem tanto ferro assim, mais comum em Corneria. 
  • Construir: ao minerar, os jogadores poderão construir com os materiais obtidos. As ferramentas de Steve e Alex em Super Smash Bros. têm durabilidade limitada e quebrarão. Portanto é obrigatório construir novas ferramentas para manter uma vantagem no campo de batalha. Corra para a mesa de construção, que aparece em todos os cenários, e use os materiais para construir as ferramentas – quanto mais valorizado for o material, mais poderosa será a ferramenta! 
  • Criar bloco: esta é outra habilidade de Steve e Alex em Super Smash Bros. Ultimate! Com ela, você pode… bem, criar um bloco! Tais blocos poderão ser empilhados e usados estrategicamente para defesa. Lembre-se que eles também são feitos com os materiais extraídos, portanto garimpe recursos suficientes. 
  • Final Smash: o Final Smash explosivo de Steve e de Alex foi batizado de House of Boom (Casa do Bum, tradução livre). Após destruir a Smash Ball, evoque uma pistola gigante que mandará adversários pelos ares para a Casa do Bum, onde os Creepers detonarão uma explosão e causarão dano enorme. 
  • Minecraft World: O novo cenário de Super Smash Bros. Ultimate faz parte do Passe de Lutadores Volume 2 e ganhou o nome de Minecraft World, contendo seis áreas diferentes inspiradas pela franquia Minecraft. Áreas destrutítveis mudam aleatoriamente a cada partida e você perceberá ciclos de dia e noite, com zumbis e esqueletos surgindo quando a noite cair. 
  • Novas músicas: uma vez que a música em Minecraft deve ser relaxante para incentivar a criatividade e construção, os temas inclusos em Super Smash Bros. Ultimate vieram dos jogos da franquia Minecraft com mais ação, como de Minecraft Earth e de Minecraft Dungeons
O Pacote de Desafiante de Minecraft inclui, além dos lutadores, um novo cenário que muda a cada luta. (Imagem: Divulgação)
O Pacote de Desafiante de Minecraft inclui, além dos lutadores, um novo cenário que muda a cada luta. (Imagem: Divulgação)

Mais sobre os Passe de Lutadores 

Todo o novo conteúdo estará disponível para todos que comprarem o Passe de Lutadores Volume 2, que – além de dar acesso a Steve e Alex – já recebeu Min Min (de ARMS) e receberá outros quatro lutadores ainda por serem anunciados (conhecidos como Challenger Packs, ou “Pacotes de Desafiantes”). Cada pacote incluirá um novo lutador, um novo cenário e mais músicas. 

Você ainda pode comprar o Passe de Lutadores Volume 1 para ter acesso aos cinco primeiros Pacotes de Desafiantes, que incluem Joker, Hero, Banjo & Kazooie, Terry Bogard e Byleth. 

Minere materiais para construir novas ferramentas em Super Smash Bros. Ultimate. (Imagem: Divulgação)
Minere materiais para construir novas ferramentas em Super Smash Bros. Ultimate. (Imagem: Divulgação)

Mais sobre Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate é considerado um dos maiores crossovers (se não o maior) nos videogames e coloca personagens famosos para lutarem uns contra os outros. Esta edição para Nintendo Switch foi desenvolvida pela parceria entre Bandai Namco Studios and Sora e publicada pela Nintendo. 

Quando todos os próximos Pacotes de Desafiantes saírem, o elenco deverá alcançar ao menos 80 lutadores. 

Para comprar o jogo em formato digital, a Loja Nintendo do Brasil oferece Super Smash Bros. Ultimate por R$ 250,79.  

O jogo conta com três conteúdos adicionais:  

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.