NotíciasPC

Touhou Kichouden ~ Mythos of Phantasmagoria 2 entra em open beta

A Drillimation Systems lançou nesta quinta-feira, 16, a open beta de seu próximo jogo, Touhou Kichouden ~ Mythos of Phantasmagoria 2. O título é uma sequência de Touhou Kourinden ~ Mythos of Phantasmagoria, lançado em maio de 2024, e contou com a colaboração do estúdio vietnamita Studio Emiko, já parceiro da Drillimation em títulos como Touhou Meijinka ~ Song of Divine Tempest, além do estúdio norte-americano E. Enthusiasm, responsável por alguns dos assets gráficos do jogo. A beta está disponível exclusivamente no itch.io, enquanto o lançamento completo está programado para setembro, no Steam e no itch.io.

A história de Mythos of Phantasmagoria 2 se passa 15 anos após os eventos do primeiro jogo, em um universo fictício no Reino Federal de Gensokyo. O jogador assume o papel do Príncipe Herdeiro Kichou, filho do Rei Kourin e da Rainha Marisa, protagonistas jogáveis do título anterior.

Após um ataque à cidade fictícia de Chikurin, que força a Imperatriz Kaguya e sua filha, a Princesa Herdeira Towa, a fugir para a capital Kozankyo, Kichou recebe a missão de formar um grupo para investigar a organização responsável pelo ataque. O time inclui Kichou, sua amiga de infância Miho Fujiwara e suas meias-irmãs Mirabel e Towa.

Touhou Kichouden ~ Mythos of Phantasmagoria 2 é um RPG danmaku com foco em exploração e batalhas baseadas no estilo bullet hell. Com quatro personagens jogáveis, mais de 100 monstros, equipamentos, habilidades especiais e magias, Mythos of Phantasmagoria 2 é descrito como o projeto mais complexo já desenvolvido pela Drillimation Systems.

O enredo segue uma estrutura inspirada por jogos da franquia Pokémon, com o jogador enfrentando oito “administradores” antes de enfrentar os líderes da organização vilã. O sistema de batalha também incorpora mecânicas de RPGs como Final Fantasy e ataques baseados em danmaku, semelhantes aos vistos em Undertale.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.