Nocturne: Prelude já está disponível na Steam

A Pracy Studios anunciou nesta terça-feira, 3, o lançamento de Nocturne: Prelude, o primeiro capítulo do RPG de ritmo baseado em história. Ambientado em um futuro distópico, onde a humanidade vive em uma vida após a morte digital, já está disponível gratuitamente na Steam. O lançamento completo de Nocturne chegará para PC e Nintendo Switch em 2023.

A humanidade está extinta, mas um eco da civilização continua vivo. Porém Maya, a lendária vida após a morte utópica onde as pessoas abandonam suas formas corporais em favor de uma existência eterna com os entes queridos no mundo digital, não é tudo o que parece. Sendo assim, decadência e corrupção aguardam o Karma, o primeiro recém-chegado do mundo em milhares de anos, e inviabilizam uma tentativa desesperada de se reunir com o irmão desaparecido do outro lado.

O que esperar de Nocturne: Prelude

Faça amizade com uma tripulação encantadora. Nela, você conhecerá um sábio peixe laranja com roupas de monge e um garotinho obstinado a desvendar os mistérios do Blackout, um catalisador enigmático que desencadeou o mergulho de Maya no caos. Teste os limites da existência humana, expondo uma ameaça insidiosa à espreita entre os restos da humanidade.

Marche no ritmo não convencional de Nocturne: Prelude no combate através de batalhas rítmicas intensas com várias dificuldades. Além disso, toque uma trilha sonora de rock sinfônico progressivo para manter a batalha, evitando notas perigosas e procurando surpresas escondidas na composição.

Explore vastos terrenos baldios de antigas maravilhas tecnológicas agora recuperadas pela natureza e cidades em ruínas no estilo cyberpunk. Além disso, observe o estilo de arte retrô pixelizado, retratos impressionantes de personagens e músicas do ambiente levam os jogadores a um universo nostálgico na era moderna.

“Enquanto iniciei minha carreira no cinema, senti essa necessidade de criar uma experiência narrativa que só pode ser criada em um jogo”, disse Benjamin Pracy, fundador da Pracy Studios. “sou inspirado pelo brilho do final dos anos 90 e início dos anos 90. RPGs de 2000, onde a criatividade excedeu os limites de suas limitações técnicas. Em Nocturne, quero nos levar de volta a essa época, mas com um toque moderno. ”

Por fim, Nocturne: Prelude já está disponível gratuitamente via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.