NVIDIA anuncia novo GeForce Game Ready, com melhorias para diversos jogos
A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 18, a mais recente versão do GeForce Game Ready Driver, trazendo otimizações para alguns dos jogos mais aguardados e atualizações importantes para títulos já consagrados. Entre as novidades estão o suporte para a demo de Half-Life 2 RTX, melhorias na inteligência artificial do inZOI e a atualização do DLSS 4 com Multi Frame Generation para Warhammer 40,000: Darktide, Assassin’s Creed Shadows e The Last of Us Part II Remastered. Veja os detalhes abaixo!
Half-Life 2 RTX: experiência remasterizada com Ray Tracing completo
Os fãs de Half-Life 2 podem agora experimentar uma versão totalmente remasterizada do clássico da Valve graças ao RTX Remix, tecnologia da NVIDIA que permite a modernização de jogos antigos com Ray Tracing completo, DLSS 4 e assets atualizados. A Orbifold Studios, equipe formada por alguns dos mais renomados modders de Half-Life 2, está reconstruindo cada detalhe do jogo, remasterizando modelos, texturas e iluminação, tornando-os compatíveis com as tecnologias mais avançadas disponíveis nas GPUs GeForce RTX.
A demo de Half-Life 2 RTX já está disponível no Steam e permite explorar as áreas icônicas de Ravenholm e Nova Prospekt. O projeto completo ainda não tem data de lançamento, mas a NVIDIA promete mais novidades em breve.
inZOI: IA avançada transforma NPCs em personagens autônomos
Outro destaque do novo driver é inZOI, o aguardado simulador de vida da KRAFTON, que será lançado em Acesso Antecipado no Steam no dia 28 de março. O jogo promete uma experiência revolucionária ao permitir que os jogadores transformem NPCs em personagens autônomos extremamente realistas, conhecidos como “Zois”.
Através da tecnologia NVIDIA ACE, que utiliza modelos de linguagem compactos e inteligência artificial avançada, os Zois reagem ao ambiente, demonstram emoções e adaptam suas interações de acordo com suas personalidades. Essa inovação oferece um nível de imersão sem precedentes, tornando inZOI um dos jogos mais esperados do ano.
Warhammer 40,000: Darktide recebe atualização com DLSS 4
O intenso shooter cooperativo Warhammer 40,000: Darktide receberá suporte para DLSS 4 na próxima semana. O jogo, que já contava com DLSS Frame Generation, Super Resolution e NVIDIA Reflex, agora se beneficiará da tecnologia Multi Frame Generation, que permite um aumento significativo na taxa de quadros e na qualidade da imagem para jogadores com GPUs GeForce RTX Série 50.
Além disso, os modelos de IA utilizados no DLSS também foram atualizados para otimizar a experiência visual e tornar a jogabilidade mais fluida, mesmo em configurações gráficas exigentes.
Control recebe nova versão do DLSS e suporte aprimorado para HDR
O aclamado jogo Control, da Remedy Entertainment, também foi aprimorado na nova atualização do GeForce Game Ready Driver. O título agora conta com suporte à versão mais recente do DLSS, trazendo melhorias significativas na qualidade da imagem e no desempenho.
Entre as principais novidades, destacam-se:
- Novo preset Ultra de Ray Tracing, aumentando o número de raios por pixel para maior fidelidade visual.
- Melhoria na qualidade das sombras, especialmente ao usar DLSS e Ray Tracing simultaneamente.
- Carregamento mais rápido de texturas e suporte expandido para monitores ultrawide (até 48:9).
- Campo de visão ajustável (FOV Slider) e atualização da profundidade de cor SDR de 8 bits para 10 bits, reduzindo problemas de banding de cores.
Essas melhorias fazem com que Control continue sendo uma das melhores demonstrações do poder da tecnologia RTX, oferecendo visuais ainda mais impressionantes e uma jogabilidade mais responsiva.
Aprimoramentos contínuos para DLSS 4 e novos jogos compatíveis
Além das atualizações específicas para os títulos mencionados, a NVIDIA confirmou que Assassin’s Creed Shadows e The Last of Us Part II Remastered também terão suporte para DLSS 4 com Multi Frame Generation, garantindo melhor performance e gráficos mais refinados.
Com o DLSS 4, a tecnologia de geração de quadros chega a um novo nível de eficiência, permitindo que os jogos alcancem taxas de FPS mais altas sem comprometer a qualidade da imagem. Com isso, jogadores de PC equipados com GPUs GeForce RTX Série 50 poderão desfrutar de visuais ainda mais realistas e uma jogabilidade mais fluida.