Synergia e Sense: A Cyberpunk Ghost Story serão lançados para PS Vita

A Top Hat Studios revelou nesta segunda-feira, 19, que irá lançar versões de Synergia e Sense: A Cyberpunk Ghost Story para PlayStation Vita, mesmo com o fechamento da PS Store confirmado para o dia 27 de agosto. Em um comunicado, a publisher revelou que teve “extensas discussões e conversas técnicas com a Sony”, que garantiu que estes podem ser os últimos lançamentos para PlayStation Vita. Os dois jogos chegarão no dia 27 de abril, com cross-buy disponível para as versões já existentes para PlayStation 4.

Synergia / Sense: A Cyberpunk Ghost Story
Imagem: Divulgação

Ambos os jogos poderão ser adquiridos por pouco menos de quatro meses – ou seja, até o fechamento da loja virtual do console. No entanto, mesmo que ambos sejam lançados somente em formato digital, já uma edição física limitada no mercado, que se esgotou em menos de um dia. Devido a limitações técnicas, os jogos estarão disponíveis somente nas regiões da América e da Ásia.

Synergia

Em Synergia, o jogador assume o papel de Cila, uma policial veterana que sofre problemas de raiva e perdeu toda a esperança de viver uma vida melhor. Até o momento em que tudo mudou quando ela conheceu seu novo companheiro M.A.R.A, a substituta de seu parceiro androide habitual. Juntas, elas despertam uma conexão emocional, e nutrem o mesmo objetivo em chegar até uma corporação chamada Velta Labs. Nessa jornada, o player deve então fazer escolhas que ditarão o futuro de todos. O título já conta com versões para PlayStation 4 e PC, via Steam.

Sense: A Cyberpunk Ghost Story

Sense: A Cyberpunk Ghost Story foi originalmente lançado em agosto de 2020 e ganhou seguidores por misturar temática cyberpunk, mitologia oriental, terror japonês e estética kitsch. O jogo conta com versões para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, além de uma mídia física para Nintendo Switch.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.