The Library of Babel ganha data para PC e consoles
A Neon Doctrine e a Tanuki Game Studio anunciaram nesta terça-feira, 7, a data de lançamento do jogo de aventura gráfica e plataforma stealth The Library of Babel: 7 de abril, com versões para PC e macOS, via Steam, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Os interessados em testar o game, no entanto, podem começar sua investigação de assassinato no mundo de Babilônia no beta aberto, disponível agora. Confira o trailer!
Inspirado no conto de Jorge Luis Borges com o mesmo nome, The Library of Babel leva os jogadores em um mundo 20.000 anos após a extinção da humanidade. O mundo é agora administrado por robôs avançados que sabem muito pouco sobre seus criadores míticos. Tudo está bem e organizado em uma sociedade administrada por robôs, até a descoberta de uma biblioteca que contém tudo o que foi, é e será escrito – o perfeito prenúncio do caos.
Ludovik foi enviado à Mesopotâmia para investigar um caso de assassinato. Ao chegar no posto de mineração de dados da Colônia, é declarado estado de emergência, dificultando muito seu progresso. Com a ajuda de Lei, seu contato dentro da Colônia, Ludovik é capaz de juntar lentamente as peças da investigação e seguir a trilha do assassino pelas áreas vizinhas, encontrando personagens peculiares em sua jornada.
Você terá que conhecer os habitantes da selva e explorar seus recessos mais perigosos para resolver o mistério obscuro que envolve o bloqueio repentino da biblioteca. Neste vasto e futurista mundo habitado por criaturas estranhas e inimigos mortais, você terá que usar uma mistura de stealth e astúcia para se infiltrar nas áreas mais guardadas.
Principais recursos de The Library of Babel:
- Babilônia 2D imersiva: um mundo cheio de mato, porém futurista, com belos ambientes 2D desenhados à mão;
- Sistemas Clássicos: Sistemas de gerenciamento de diálogo e inventário que lembram os jogos dos anos 90;
- Ambiente Perigoso: Obstáculos mortais e inimigos ainda mais mortais para evitar, já que Ludovik prefere agilidade e furtividade à violência;
- Stealth é a chave: Ludovik deve explorar o terreno o mais silenciosamente possível, quer isso signifique subir a novas alturas ou silenciosamente derrubar inimigos.