NotíciasPC

Total War: PHARAOH recebe atualização gratuita “High Tide”

SEGA e a Creative Assembly anunciaram nesta quinta-feira, 25, o lançamento da atualização gratuita High Tide, de Total War: PHARAOH, que já está disponível para PC, via Steam. O update traz duas novas facções jogáveis dos Povos do Mar, Shirdana e Pelesete; um total de 37 novas unidades para comandar, bem como novidades em mecânicas para aprofundar a experiência de jogo do colapso da Idade do Bronze. Confira o trailer abaixo!

Velas escuras no horizonte prenunciam a tempestade que se aproxima. Abrace o colapso da Idade do Bronze jogando com uma das duas novas facções da cultura dos Povos do Mar. Os implacáveis shirdanas se esforçam apenas em destruir e sacrificar, enquanto os pelesetes estão em pé de guerra para estabelecer uma nova pátria. Domine a terra usando as novas mecânicas de jogo, incluindo um estilo de jogo de horda; esmague exércitos com 37 novas unidades e coloque a civilização de joelhos.

Joque como os arautos do colapso da Idade do Bronze

Os Povos do Mar são hordas guerreiras formadas por nômades que navegam pelo Mediterrâneo buscando explorar o caos criado pelo colapso da Idade do Bronze. Com os antigos impérios do Egito, Canaã e Hatti mergulhando em um estado de guerra total, eles chegam às praias turbulentas dessas nações para lutar, devastar e conquistar tudo o que encontrarem. Como uma facção de horda, os Povos do Mar devem seguir o caminho da guerra para sobreviver, e apenas por meio da conquista contínua você conseguirá sustentar as massas shirdana e pelesete e garantir a vitória.

Veja nossa review de Total War: PHARAOH!

Os shirdana

Lidere a horda shirdana como Iolau, um explorador jovem e determinado que tem apenas um objetivo: liderar seu bando de guerra até onde nasce o Sol, devastando e sacrificando tudo o que encontrar pelo caminho como um tributo aos deuses. 

  • Mecânicas de jogo: Os shirdana formam uma horda nômade que cresce rapidamente e depende de conquistas constantes para sobreviver. Use a nova mecânica de Espólios da Guerra para devastar cidades e obter recursos extras, construa Acampamentos Nuraghe para fortalecer seus exércitos em campanha e use o novo recurso Eminência para estabelecer seu domínio sobre as demais tribos dos Povos do Mar e integrá-las à sua própria horda. 
  • Novas unidades: Comande muitas novas unidades, incluindo os Guerreiros Nuraghe, capazes de se organizar na formação encouraçada Quelone, semelhante a uma tartaruga e capaz de proteger seu avanço, Arpoadores que arremessam azagaias farpadas mortais contra seus alvos e Arqueiros Shirdana que dispararam flechas com ponta de enxofre que incendeiam o solo sob os pés do inimigo.

Os peleste

  • Garanta o colapso da Idade do Bronze como Alíates, o enorme patriarca que lidera nossa segunda facção, os pelesete. Ganhando os mares após a destruição do seu império, os pelesete estão em busca de um novo lar e irão construí-lo sobre as ruínas do mundo antigo se for preciso.  

    Mecânicas de jogo: Os pelesete são uma horda híbrida nômade/colonizadora capaz de montar acampamentos ou ocupar cidades no mapa de campanha. As mecânicas de Espólios da Guerra e Eminência se tornam aliadas importantes à medida que você aceita o desafio único de equilibrar a necessidade de continuar a trilhar o caminho da guerra para sobreviver com a necessidade de se estabelecer, criando os alicerces para que um novo império pelesete seja forjado na fornalha do colapso da Idade do Bronze.    
  • Novas unidades: Comande unidades totalmente novas, incluindo os Carros de Boi, carruagens que transportam soldados e são capazes de flanquear o inimigo, levando tropas de choque pelesete até o coração da batalha. Marinheiros Pelesete são guerreiros heroicos que lançam saraivadas de azagaias antes de entrar em combate corpo a corpo, enquanto os Saqueadores Pelesete formam uma infantaria de elite agressiva que se move rapidamente e ataca com força total.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.