Vampire: The Masquerade – Swansong é lançado

NACON lançou nesta quinta-feira, 19, Vampire: The Masquerade – Swansong para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store. O game promete ser um RPG narrativo, no qual as escolhas dos jogadores terão consequências. Confira o trailer de lançamento!

Em Vampire: The Masquerade- Swansong, assassinos misteriosos atacaram a Boston Cabal, uma sociedade secreta que reúne a maioria dos vampiros da cidade. Galeb Bazory, Emem Louis e Leysha são encarregados por Hazel Iversen de descobrir a identidade dos atacantes, bem como os motivos por trás desse ataque em larga escala. As ordens são simples: infiltre-se, investigue e obtenha respostas, usando poderes sobrenaturais, se necessário.

Como em um jogo de investigação, o jogador visita vários locais em busca de pistas valiosas, resolve quebra-cabeças e interage com uma ampla gama de personagens para progredir no jogo. Mas muito parecido com um RPG narrativo, Vampire: The Masquerade – Swansong apresenta uma variedade de mecânicas de jogo.

Cada um dos três heróis possui uma ficha de personagem que pode ser totalmente personalizada pelo jogador. Você pode ser um especialista em oratória e persuasão e dominar os outros, ou pode desenvolver suas habilidades tecnológicas para poder hackear computadores e fechaduras. Os heróis também têm poderes vampíricos próprios: as Disciplinas. Por exemplo, Leysha pode Ofuscar para esconder sua presença, Emem usa Rapidez para alcançar lugares inacessíveis e Galeb transforma outros em seu fantoche usando Dominar.

Alguns NPCs de Vampire: The Masquerade – Swansong são particularmente distorcidos, e desencadeiam Showdowns, combate tipo diálogo em que o jogador tem que encontrar os argumentos certos e usar Habilidades e Disciplinas para convencer a outra pessoa a revelar seus segredos.

O uso pesado de poderes vampíricos tem um preço alto: fome de sangue. Se um de seus heróis estiver com falta de sangue, sua fera interior assume o controle, afetando diretamente suas possíveis ações. Para evitar que isso aconteça, você pode aproveitar um dos humanos, alimentando-se de seu sangue. Mas certifique-se de fazê-lo fora de vista, para defender a Máscara, a lei dos vampiros que esconde a existência de criaturas da noite dos humanos.

Em algumas situações, fases de ação com script são acionadas durante as quais você precisa manter a cabeça e tomar as decisões certas, apesar da pressão do tempo. Vampire: The Masquerade – Swansong é um jogo baseado em histórias com várias linhas de história, onde certas escolhas afetam permanentemente o destino de seus heróis e da comunidade de vampiros de Boston.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.