Vampire: The Masquerade – Swansong será lançado na Steam

A Big Bad Wolf anunciou nesta terça-feira, 25, que Vampire: The Masquerade – Swansong, o RPG baseado em história, será lançado para PC, via Steam, no dia 25 de maio e para Nintendo Switch em data posterior. O título foi lançado em 19 de maio de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Epic Games Store. A adaptação do clássico RPG de mesa Vampire: The Masquerade tem uma abordagem totalmente nova, em que cada escolha importa, tanto ao investigar quanto ao interagir com os outros. Confira o trailer!

Neste RPG baseado em história adaptado da quinta edição de Vampire: The Masquerade, você joga como três vampiros, cada um membro de um clã diferente na Camarilla, a sociedade secreta que governa a maioria dos vampiros. Através dos destinos entrelaçados dos personagens, os jogadores devem enfrentar seus diferentes pontos de vista para separar a verdade das mentiras. Enquanto navegam em rumores de conspirações, assassinatos e lutas pelo poder, os jogadores devem proteger seu clã, descobrir a verdade e, acima de tudo, garantir que a Máscara – a lei dos vampiros que esconde sua existência dos humanos – permaneça intacta.

Características de Vampire: The Masquerade – Swansong:

  • 3 vampiros jogáveis, cada um com poderes, motivações e terrores pessoais distintos;
  • Cada um dos três heróis tem uma ficha de personagem com suas próprias características, assim como Habilidades e Disciplinas relacionadas ao clã que podem ser atualizadas e usadas livremente – desde que consigam saciar sua Fome de sangue;
  • Jogabilidade original em que cada interação de diálogo avança a história;
  • Um enredo ramificado em que cada escolha é importante;
  • Um thriller emocionante ambientado em um mundo sombrio e glamoroso, fiel ao RPG de mesa;
  • Uma trilha sonora original composta por Olivier Derivière.
  • Com mais de 15 finais diferentes para os personagens principais e outros tantos para a Camarilla de Boston, cada jogador viverá uma aventura única.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.