XEL é anunciado para PC e consoles; game será lançado em 2022

A Assemble Entertainment revelou nesta terça-feira, 24, o game XEL, um vibrante sci-fi “Zelda-like”, que será lançado para PC e consoles em 2022. No jogo, será possível explorar um mundo exuberante e vibrante repleto de diferentes biomas. Resolva quebra-cabeças, explore masmorras misteriosas e lute contra robôs impiedosos e animais selvagens exóticos. Inspirado em títulos como a série Zelda, XEL levará os jogadores por uma história épica e comovente cheia de cenários fantásticos e personagens memoráveis ​​com uma trilha sonora feita pelo compositor Gidon Wolff.

Sobre XEL

XEL segue uma protagonista amnésica chamada Reid, que se encontra naufragada em um mundo enigmático sem nenhuma memória de sua vida anterior. Os jogadores se juntarão a Reid enquanto ela tenta chegar ao fundo do mistério por trás desta terra bizarra cheia de segredos, quebra-cabeças e um senso de tempo não tão estável.

Explore um belo mundo repleto de masmorras desafiadoras em um formato de ação-aventura 3D clássico, de cima para baixo, em uma paleta rica e vívida. Durante sua busca, Reid encontrará personagens charmosos e duradouros, se envolverá em combates emocionantes e, é claro, encontrará e atualizará um bando de armas, itens, dispositivos e movimentos incríveis – alguns dos quais podem ajudá-la a pular no espaço e no tempo.

XEL será apresentado durante o “Assemble: Spotlight On” que começará quinta-feira, 26 de agosto, às 08:30h (horário de Brasília) no canal RocketBeans Twitch. A vitrine será um destaque de 90 minutos com diversos jogos da Assemble.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.