NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Sea of Stars é lançado para PC e consoles

A Sabotage Studio lançou nesta terça-feira, 29, o RPG retrô Sea of Stars para Sea of Stars estará disponível no dia 29 de agosto para Nintendo SwitchPC, via SteamPlayStation 4, PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X|S. Além disso, o jogo estará disponível sem custo adicional para assinantes do Game Pass (console e PC) e PlayStation Plus (Extra e Deluxe). Confira o trailer de lançamento!

Leia nossa review de Sea of Stars!

Sea of Stars imerge o jogador na jornada dos Filhos do Solstício, Valere e Zale, destinados a se tornarem Guerreiros do Solstício. Armados com o único poder capaz de deter as monstruosidades criadas pelo vilanesco alquimista, The Fleshmancer, a dupla busca dominar os poderes celestiais da Lua e do Sol. No decorrer dessa epopeia, eles contarão com aliados inusitados, como a misteriosa assassina Seraï e o caloroso Garl, o cozinheiro guerreiro.

O game, que se passa no mesmo universo de The Messenger, mas muito antes dos seus eventos, é fruto de quatro anos de dedicação da Sabotage Studio. A equipe se expandiu após o êxito de The Messenger, permitindo a materialização deste projeto mais ambicioso. Em um destaque especial, durante sua campanha no Kickstarter, foi anunciada a colaboração do renomado compositor Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger) juntamente com Eric W. Brown, prometendo uma trilha sonora épica.

Destaques de Sea of Stars:

  • Combate dinâmico: O sistema de batalha é realçado pela interatividade. Pressionar botões sincronizadamente com animações potencializa ataques e defesas, tornando as lutas mais estratégicas e envolventes.
  • Travessia livre: O mundo do game permite uma navegação fluída, sem amarras de grades ou blocos clássicos, garantindo uma experiência de exploração intensa.
  • Narrativa rica: Com humor, emoção e reviravoltas, Sea of Stars mergulha em temas clássicos de amizade e aventura, assinatura indelével da Sabotage Studio.
  • Jogabilidade acessível: O game foca em diversão pura, sem forçar o jogador a repetições tediosas ou busca infinita por itens exclusivos.
  • Diversas atividades: Navegar, cozinhar, pescar ou apenas relaxar em uma taverna. Cada aspecto foi pensado para homenagear os clássicos e ao mesmo tempo proporcionar uma experiência atualizada.
  • Visual deslumbrante: A iluminação dinâmica e um ciclo dia/noite fazem do jogo uma obra-prima visual, elevando os padrões da pixel art 2D.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.