NotíciasPC

Cataclismo chegará no primeiro semestre de 2024

Digital Sun divulgou nesta quinta-feira, 18, um novo trailer de Cataclismo, seu próximo game de RTS, que apresenta uma mecânica de construção semelhante ao LEGO. Além disso, a empresa confirmou que o título está previsto para chegar no primeiro semestre deste ano, com versões para PC, via Steam e GOG.com. Confira!

Cataclismo também traz a cativante história de Iris em um modo de campanha dedicado. Liderando uma expedição além dos portões de Ciudad Hogar, a última cidade, ela busca reivindicar as ruínas envoltas pela névoa e reconstruir a humanidade com uma narrativa que celebra a esperança, unidade e resiliência. Além disso, os jogadores também podem soltar sua imaginação no modo criativo, projetando castelos medievais intrincados sem se preocupar com possíveis destruições pelas ameaças noturnas.

Cataclismo mistura estratégia em tempo real com o gênero de defesa de torres, com foco em construção pedra por pedra. Construa muros, fortalezas e torres encaixando blocos no estilo Lego encontra “They Are Billions”. Depois, comande soldados para ocupar posições táticas e defender-se contra as incessantes ondas de Horrores que surgem da densa névoa.

Além da campanha para um jogador, Cataclismo oferece modos de Sobrevivência, Criativo e Escaramuça, cada um com suas próprias maneiras únicas de jogar. O jogo traz um interessante sistema de construção de castelos inspirado em LEGO, onde mais de 100 peças diferentes podem ser combinadas, permitindo aos jogadores otimizar a vida e a produção dentro das muralhas do castelo.

Outras características notáveis incluem a defesa contra enxames noturnos de Horrores, o desdobramento de tropas com especialidades táticas únicas e a possibilidade de equipá-las com equipamentos de cerco, como flechas flamejantes, veneno, armadilhas de garras e muito mais. Cataclismo também promete apresentar uma arte em estilo de quadrinhos, ilustrando um mundo sombrio perdido no perigoso Nevoeiro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.