NotíciasPC

Netherworld Covenant é lançado em acesso antecipado com combate tático em estilo soulslike

A MadGoat e a Infini Fun lançaram nesta quarta-feira, 18, Netherworld Covenant, novo jogo que combina elementos de roguelike e combate tático inspirado em soulslike. O título está disponível para PC, via Steam, em acesso antecipado. Veja o trailer!

https://www.youtube.com/watch?v=8PrhwfjpGrQ

Em Netherworld Covenant, os jogadores exploram as terras corrompidas de Languireg empunhando a Nether Lantern, um artefato proibido capaz de manipular a energia das almas. Ao longo da jornada, é preciso enfrentar caçadores de feras, arqueiros e criaturas devoradoras de almas, exigindo precisão nos comandos e tomada de decisão estratégica — ações impensadas podem levar à derrota.

O sistema de combate destaca-se pela necessidade de parries e esquivas bem temporizados, além do uso de habilidades espectrais para mitigar o consumo de estamina. Cada confronto propõe um desafio que mistura timing e tática, reforçando a proposta de risco e recompensa.

Durante as batalhas, é possível invocar Companheiros da Alma, divididos entre as classes Espadachim, Arqueiro, Guardião e Ladino. Cada um oferece habilidades únicas que auxiliam o jogador a atravessar obstáculos, evitar ataques fatais e executar finalizações por trás dos inimigos.

A progressão ocorre por níveis com recompensas temporárias e recursos obtidos ao derrotar inimigos e chefes. Entre os confrontos, os jogadores podem retornar à base para reabastecer suprimentos, forjar armas e formar alianças espectrais que ampliam o arsenal e habilidades disponíveis.

Netherworld Covenant oferece suporte para diversos idiomas, incluindo português, inglês, francês, alemão, espanhol, turco, russo, coreano e chinês. Segundo Feng Hu, artista da MadGoat, o jogo “é uma carta de amor aos gêneros soulslike e roguelike”, e será desenvolvido em colaboração com a comunidade durante o período em Acesso Antecipado.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.