NotíciasPCPlayStationXbox

Expansão de Still Wakes the Deep é lançada para PC e consoles

The Chinese Room lançou nesta quarta-feira, 18, Still Wakes the Deep: Siren’s Rest, uma expansão narrativa paga para Still Wakes the Deep, vencedor de três prêmios no BAFTA Games Awards. Publicado pela Secret Mode, o conteúdo adicional já está disponível para Xbox Series X|SPlayStation 5 e PC, via Steam e Epic Games Store. Assista ao novo trailer!

Ambientada em 1986, mais de uma década após o incidente na plataforma petrolífera Beira D, Siren’s Rest coloca os jogadores no papel de Mhairi, líder de uma missão de mergulho de saturação que desce até os destroços submersos da instalação. Munida de maçarico, pé-de-cabra e câmera, a protagonista deve investigar o que realmente aconteceu no local em dezembro de 1975, quando as comunicações com o continente foram interrompidas e a plataforma desapareceu misteriosamente.

A nova campanha foi escrita por Sagar Beroshi (Helldivers 2) e traz um novo elenco de vozes, liderado por Lois Chimimba (Doctor WhoShetland), acompanhada por Lorn Macdonald (BridgertonThe Lazarus Project) e David Menkin (Final Fantasy XVIAlan Wake 2). A direção de voz permanece com Kate Saxon.

Para jogar Siren’s Rest, é necessário possuir uma cópia do jogo base Still Wakes the Deep, que está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. O título também pode ser acessado via Game Pass para console e PC.

Sobre Still Wakes the Deep

Still Wakes the Deep apresenta o retorno da desenvolvedora The Chinese Room ao gênero de horror narrativo em primeira pessoa, criadora de jogos aclamados pela crítica, como Amnesia: A Machine for Pigs, Everybody’s Gone to the Rapture e Dear Esther.

No game, os jogadores assumem o papel de um trabalhador de uma plataforma de petróleo em alto mar, lutando por sua vida em meio a uma tempestade feroz, ambientes perigosos e as águas escuras e geladas do Mar do Norte. Todas as linhas de comunicação foram cortadas. Todas as saídas estão bloqueadas. Tudo o que resta é enfrentar o horror insondável que entrou a bordo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.