Fantasy Maiden Wars – DREAM OF THE STRAY DREAMER – chega este ano para PC e Switch
A Phoenixx Inc. e a Sanbondo anunciaram nesta quinta-feira, 17, o lançamento global de Fantasy Maiden Wars – DREAM OF THE STRAY DREAMER –, RPG tático com elementos de bullet hell ambientado no universo de Touhou Project. O título chegará em 2025 para PC, via Steam, e Nintendo Switch. Veja o trailer!
Anteriormente exclusivo do Japão, o game marca a primeira versão mundial da série desenvolvida por fãs. A nova edição reúne elementos da história original de Touhou Project com conteúdos populares criados pela comunidade, em uma narrativa que atravessa diferentes aspectos do universo de Gensokyo.
Na trama, Reimu, a sacerdotisa do Templo Hakurei, e Marisa, a bruxa carismática, lideram a investigação de fenômenos misteriosos que ameaçam a ordem do mundo mágico. O jogo oferece batalhas por turnos que combinam posicionamento estratégico e ataques à distância no estilo bullet hell. Os jogadores poderão montar equipes com mais de 70 personagens jogáveis, cada um com habilidades distintas que podem mudar o rumo dos combates.
O título também contará com recursos adicionais, como cartas de feitiço com efeitos especiais, animações detalhadas de ataque, cutscenes artísticas e uma trilha sonora com mais de 200 faixas derivadas da franquia Touhou, cobrindo duas décadas de obras criadas por fãs. Um glossário interno oferece contexto sobre a série, facilitando o acesso tanto para veteranos quanto para novos jogadores.
Fantasy Maiden Wars – DREAM OF THE STRAY DREAMER – já está disponível no Japão para Nintendo Switch por 4.950 ienes. A versão ocidental tem lançamento previsto para 2025.


