NotíciasPC

Stardeus iniciará campanha no Kickstarter em 16 de agosto

O desenvolvedor solo, Kodo Linija, anunciou nesta quinta-feira, 12, que Stardeus, seu simulador de colônias de ficção científica lançará sua campanha no Kickstarter no dia 16 de agosto. Stardeus se inspira em títulos como RimWorld, Factorio, Dwarf Fortress, Oxygen Not included e FTL para oferecer a profundidade de um sim de gerenciamento de colônias raramente visto entre as estrelas.

Sobre Stardeus

Em Stardeus, você joga como um AI imortal que tem um exército de robôs e drones à sua disposição. Como todos os jogos de simulação de colônia, as coisas dependem de você. Crie uma colônia humana em sua nave e até mesmo comece uma revolta de robôs. Você pode até optar por transformar toda a sua tripulação em baterias humanas para satisfazer sua avidez por eletricidade. As estrelas realmente são o limite quando se trata da jogabilidade aberta de Stardeus.

Para realmente fazer sua nave prosperar, você precisará gerenciar sua tripulação, tanto robótica quanto humana, todos oferecendo diferentes personalidades; garantir que a energia seja sustentável; explore o espaço com expedições de coleta de recursos e certifique-se de esmagar qualquer alienígena que abra o rosto antes que uma infestação comece.

Incorporado em cada modo e base que você construir está o foco na narrativa de IA. Essa abordagem improvisada da narrativa tornará cada situação em um navio única para a experiência pessoal do jogador. Essa narrativa pode resultar em momentos cômicos de dar água nos olhos, desde a interação dos membros da tripulação até incêndios que destroem metade de seu império espacial. Nada no Stardeus é uma história com script, é a sua história e suas regras.

Stardeus lançará sua campanha no Kickstarter na segunda-feira, 16 de agosto. Uma demonstração jogável estará disponível para todos, oferecendo até 2 horas de jogo. Há acesso alfa instantâneo disponível para patrocinadores, que oferece cerca de 15 horas de jogo de progresso. No entanto, não há bloqueio de tempo no acesso alfa para que os jogadores possam construir até que seus corações estejam satisfeitos. O jogo será lançado para PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.