Chef Life ganha novo vídeo com Chef Mickael Braure
A NACON e a Cyanide divulgaram nesta quarta-feira, 25, um vídeo de Chef Life com o chef Mickael Braur, no qual ele detalha seu trabalho como chef e compara sua experiência na cozinha com sua experiência no jogo. Chef Life será lançado no dia 23 de fevereiro para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam e Epic Games Store.
No video, Michaël Braure responde perguntas sobre sua experiência como chef e reage às imagens de gameplay do jogo. Desde a decoração do ambiente até a escolha das receitas oferecidas no estabelecimento, incluindo a seleção de fornecedores e a preparação dos pratos, o Chef dá sua opinião especialista e detalha seu conhecimento na criação de suas refeições. Com o controle na mão, ele finalmente tenta reproduzir no jogo a receita de pato com laranja que também cozinha na vida real, permitindo que o espectador compare o virtual e o real enquanto ouve os conselhos do Chef para qualquer cozinheiro amador que deseja começar uma carreira no ramo da gastronomia.
Sobre Chef Life
Em Chef Life, o jogador deve garantir a qualidade dos ingredientes e dos pratos servidos, bem como a boa gestão do serviço, enquanto gerencia suas finanças para fazer seu restaurante prosperar.
Para ser selecionado pelo Guia MICHELIN, e obter um de seus famosos prêmios de culinária, o jogador deve levar em conta vários critérios que serão avaliados por um inspetor anônimo, assim como na vida real.
A seleção pelo Guia MICHELIN é o primeiro passo para o Etoile e o Bib Gourmand: para conseguir isso, o jogador deve apresentar uma cozinha de qualidade. O jogador deve atingir um certo nível no jogo e, acima de tudo, garantir a qualidade de seus pratos durante o serviço para que os clientes fiquem satisfeitos.
O jogador pode então decidir em que tipo de restaurante ele ou ela gostaria de trabalhar: um restaurante bistrônômico ou um estabelecimento gastronômico. Finalmente, o jogador pode optar por apontar para o icônico MICHELIN Guide Star e, assim, se tornar um restaurante estrelado.
Para isso, a excelência do jogador é julgada com base em vários critérios baseados nos mesmos pilares de avaliação que compõem a famosa metodologia dos inspetores anônimos do Guia: a escolha dos produtos, o domínio das técnicas culinárias, a harmonia dos sabores, a expressão da personalidade do chef no prato e a consistência da qualidade da experiência oferecida.