Headset Gamer Mamba Viper Pro | Review
Lançado pela Vivensis, empresa de tecnologia e serviços eletrônicos, em março deste ano, a Viper Pro Gamer se apresenta como uma nova opção de marca nacional especializada em periféricos voltados ao público gamer. O foco da marca é adicionar design, tecnologia e performance aos setups gamers brasileiros, trazendo periféricos de alta qualidade, com diferentes sensibilidades, resolução e programação de cores.
Com a missão de renovar a experiência dos jogadores e oferecendo qualidade por um preço justo, testamos o Headset Gamer Mamba Viper Pro, que vem com um microfone omnidirecional, prometendo uma qualidade de som incomparável e entrega de extrema fidelidade. Será que este headset da linha Mamba cumpre tudo o que promete? Confira essa análise conosco no Pizza Fria!
Design e ergonomia
Dotado de uma excelente estrutura claramente feita com materiais de alta qualidade, o Headset Gamer Mamba Viper Pro apresenta um design moderno e robusto. Seu visual preto é destacado pelo verde de suas confortáveis espumas de couro sintético. Além disso, tem uma belíssima iluminação RGB em suas grades laterais, proporcionando um visual realmente atraente.
O headset oferece redução passiva de ruídos, que realmente funciona. Suas almofadas, que se encaixam perfeitamente nas orelhas, são confeccionadas em poliuretano, um couro sintético resistente à oxidação e a aditivos químicos, garantindo conforto e durabilidade.
Ele ainda possui alças ajustáveis, garantindo que se encaixe confortavelmente na maioria dos usuários, proporcionando uma acústica incrível para longas horas de jogatina. O microfone omnidirecional destacável é “plug & play” e garante um cancelamento razoável de ruídos externos.
Conectividade e qualidade do som
O Headset Gamer Mamba Viper Pro é stereo e promete um som limpo e de alta qualidade. Quando aliado ao seu sistema de redução de ruídos, nos garante uma maior imersão nos games. Seu microfone omnidirecional de φ4.0*1.5mm é excepcional na captação vocal, minimizando ruídos externos e priorizando sua voz. Precisei, inclusive, deixar o som do PlayStation 5 no mínimo, quando fiz o teste, para não incomodar os amigos na call.
No quesito conectividade, o headset possui um cabo reforçado de 2 metros, equipado com um controlador de volumes, onde também é possível silenciar o microfone. Para ser sincero, achei o controlador um pouco grande, creio que poderia ter vindo menor, até mesmo para ser mais leve, porém, nada que atrapalhe o conforto do jogador.
O cabo tem duas saídas: um plug padrão de 3.5 milímetros e um USB para alimentar a iluminação RGB. Segundo a fabricante, é compatível com Windows, Linux, Mac, PlayStation 4, Xbox e dispositivos móveis. Porém, para quem joga nos consoles, o cabo USB pode ser um pouco incômodo, já que o cabo USB acaba ficando solto na ponta do controle. Então, fica a ressalva para caso você vá usar o Headset Gamer Mamba Viper Pro exclusivamente nos consoles.
Vale a pena comprar o Headset Gamer Mamba Viper Pro?
*Review elaborada com headset cedido pela Viper Pro Gamer.