Diablo IV: tudo sobre a Temporada das Hordas Infernais
A Blizzard lançou na terça-feira, 6 de agosto, uma nova temporada para Diablo IV: a Temporada das Hordas Infernais. Ela irá até o dia 8 de outubro, e traz consigo duas novas mecânicas: as Brechas Infernais e os Presentes da Mãe. Além disso, foram disponibilizadas outras novidades, como novos itens lendários, melhorias de qualidade de vida e muito mais. Confira!
Os Presentes da Mãe
Uma nova mecânica de progressão foi introduzida ao jogo: os Presentes da Mãe. Esse sistema de progressão serve tanto para a linha de missões sazonais quanto para as recompensas exclusivas da temporada. Na Temporada das Hordas Infernais, os jogadores poderão ganhar presentes ao derrotar poderosos Servos do Inferno no conteúdo de sua escolha, incluindo Elites, Nascidos do Inferno, Campeões e Chefes em qualquer lugar de Santuário, desde as Marés Infernais até Fortalezas e as novas Hordas Infernais.
À medida que você vai acumulando pontos, o quadro de progressão desbloqueia várias recompensas, incluindo itens Únicos específicos de classe, caches de materiais de criação e, ao final, uma Centelha Resplandecente. Este item raro pode ser usado para forjar um Único Mítico, uma das recompensas mais poderosas disponíveis. Os blocos verdes exibidos no quadro de progressão indicam o desbloqueio de uma Missão da Temporada. Uma novidade desta temporada é que ganhar esta mecânica também concede um pequeno bônus de experiência para auxiliar na progressão dos jogadores.
Todos os personagens que você criar nesta temporada poderão completar esta mecânica, permitindo que você obtenha recompensas valiosas, incluindo a cobiçada Centelha Resplandecente, para cada um deles. Os jogadores podem verificar o seu rank de Reputação a qualquer momento conversando com Istel, o Triuno da Mãe, em Zarbinzet.
As Hordas Infernais
Hordas Infernais, um novo modo de final de jogo, traz o tradicional estilo de batalha em ondas, que termina com uma luta contra um boss. Ele apresenta oito níveis de dificuldade, sendo possível acumular Éter para conseguir recompensas como equipamentos, materiais e ouro, tudo sendo escolhido pelo jogador.
O Conselho Corrupto retorna
Uma nova ameaça ressurge das profundezas: os acólitos do ódio, desaparecidos desde os acontecimentos de Diablo II, retornam como Campeões do próprio demônio que um dia juraram combater. No final de cada sessão de Hordas Infernais, você será convocado pelo temido Conselho Corrupto, uma ordem sinistra que representa um desafio formidável para os aventureiros.
O Conselho Corrupto é composto por cinco membros, cada um deles equipado com habilidades únicas e mortais. No entanto, a batalha nunca é previsível, pois, a cada enfrentamento, três membros diferentes do Conselho serão escolhidos aleatoriamente para lutar contra você. Essa seleção aleatória cria uma variedade de combinações, exigindo que você esteja sempre preparado para as diversas táticas e habilidades que eles podem usar.
Conforme você inflige dano suficiente ao Conselho Corrupto, os sacerdotes dentro dele se tornam ainda mais ferozes, intensificando seus ataques. A chave para a sobrevivência é manter-se vigilante e adaptar-se rapidamente às suas ofensivas.
Ao derrotar o Conselho Corrupto, você será recompensado com uma quantidade de Éter Ardente, ajustada conforme a dificuldade da batalha. Além disso, os Espólios do Inferno se materializarão na sala, oferecendo valiosas recompensas. Use o Éter Ardente que coletar para desbloquear essas recompensas e fortalecer ainda mais seu personagem.
Mais de 50 novos itens únicos e lendários
As forjas do Inferno Ardente queimam com uma intensidade renovada, criando oportunidades incríveis para os heróis de Santuário. Esta temporada traz mais de 50 novos itens únicos e lendários, que oferecem um poder inimaginável aos que os empunham. Estas armas poderosas vieram para ficar e poderão ser encontradas tanto nos Reinos quanto durante a temporada, proporcionando aos jogadores novas formas de dominar seus inimigos.
Rumores entre os guerreiros mais experientes sugerem que muitas dessas armas possuem características que lembram o próprio Inferno Ardente de onde foram forjadas, imbuídas de um poder sombrio e avassalador. Esses novos itens únicos e lendários podem ser obtidos ao eliminar inimigos em todo o Santuário, mas as armas com qualidades infernais têm uma chance maior de aparecer nos Espólios do Inferno, especialmente durante os eventos das Hordas Infernais.
Mudanças nos chefes
Na Temporada das Hordas Infernais, os chefes agora podem ser invocados repetidamente sem a necessidade de reiniciar o dungeon, oferecendo uma nova dinâmica de jogo. Ao serem derrotados, esses chefes invocados derrubam ouro adicional em vez de itens raros, mudando a recompensa para os jogadores. Houve também mudanças significativas em dois chefes específicos: Fera no Gelo agora possui um novo método e materiais de invocação, além de um layout de dungeon atualizado. Já Varshan teve ajustes nos materiais de invocação necessários.
Além disso, os chefes do mundo se tornaram mais resilientes, apresentando um desafio maior. Por fim, modelos novos e atualizados foram implementados para o Butcher e vários NPCs, aprimorando a experiência visual no jogo.
Mudanças de qualidade de vida
Além disso, Diablo IV recebe várias melhorias e mudanças significativas. O saque do Goblin do Tesouro foi aprimorado, oferecendo recompensas mais valiosas. As recompensas de sussurro agora exigem menos tempo para serem concluídas, tornando as missões mais ágeis. As taxas de drop de itens Únicos Míticos foram aumentadas para inimigos que não são chefes, e esses itens raros agora podem ser encontrados em Baús das Ondas Infernais, no Fornecedor de Curiosidades e nas Reservas de Sussurro da Árvore dos Sussurros.
Houve também mudanças nas Ondas Infernais, incluindo a redução da taxa de drop do Coração Pernicioso, e Presentes Torturados não contêm mais Obols Murmurantes. Além disso, ajustes foram feitos nas Poções de Cura e Elixires.
Melhores classes para a Temporada das Hordas Infernais
Na Temporada das Hordas Infernais de Diablo IV, as classes se destacam em diferentes níveis de poder, oferecendo aos jogadores várias opções para dominar o jogo. No topo da lista (Tier S), estão os Feiticeiros e Renegados, que se destacam como as melhores classes para esta temporada. Com habilidades poderosas e versatilidade, essas classes proporcionam uma jogabilidade altamente eficaz, permitindo que os jogadores enfrentem os desafios mais difíceis com facilidade.
Na categoria A, o Necromante também se mostra uma escolha forte. Embora não atinja o nível de poder absoluto das classes de Tier S, o Necromante ainda oferece um excelente desempenho, especialmente para aqueles que gostam de comandar exércitos de mortos-vivos e utilizar habilidades sombrias.
Por fim, as classes Druida e Bárbaro são classificadas na Tier B. Embora sejam eficazes em muitas situações, elas podem enfrentar mais dificuldades em comparação com as classes de níveis superiores. No entanto, com as estratégias e construções corretas, Druidas e Bárbaros ainda podem ser extremamente viáveis durante a Temporada das Hordas Infernais.
Passes de batalha
Na Temporada das Hordas Infernais de Diablo IV, os jogadores têm a oportunidade de conquistar recompensas incríveis ao completar capítulos da Jornada de Temporada e desafios do Passe de Batalha gratuito. À medida que você avança na temporada, também pode obter Favor para progredir ainda mais no Passe de Batalha, disponível para todos os personagens do Reino de Temporada.
O Passe de Batalha apresenta 90 níveis repletos de recompensas premium, incluindo montarias exclusivas, armaduras de montaria, e o cobiçado Conjunto de Armadura do Arqui-inimigo Desperto, uma armadura imponente forjada nas chamas das Hordas Infernais. Além disso, os jogadores podem desbloquear platina, visuais de Portal da Cidade, cosméticos para armas, emotes e muito mais.
Entre os destaques estão o Conjunto de Armadura do Arqui-inimigo Desperto, que permite que você se equipe com um visual impressionante digno de um verdadeiro campeão das Hordas Infernais, e a Montaria Corcel Etérico Desperto com a Armadura de Montaria do Arqui-inimigo Desperta, que garantem uma presença formidável tanto em combate quanto fora dele. Os jogadores também poderão desbloquear emotes exclusivos para todas as classes, além de emblemas que adicionam um toque extra de personalização à sua jornada.
Sobre Diablo IV
Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.
Confira nossa review de Diablo IV!
Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos.
A versão Standard de Diablo IV foi lançada oficialmente no dia 6 de junho para PC, via Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.