Call Of Duty: Warzone recebe novo modo por tempo limitado

Activision lançou nesta terça-feira, 26, um modo por tempo limitado para Call of Duty: Warzone chamado de Renascimento dos Mortos. Esta modalidade permite que Operadores se tornarem Zumbis numa partida única com até 40 jogadores em Quartetos. Entretanto, está versão do modo é diferente dos apresentados anteriormente no game, pois, com a nova mecânica de Infestação e várias mudanças menores, incluindo a exclusão dos sustos repentinos, o Renascimento dos Mortos está tunado para ser uma experiência frenética, divertida e desafiadora para todos os players.

unnamed 1 9 call of duty
Imagem: Divulgação

O Renascimento dos Mortos é um Mini Royale alterado onde até 40 jogadores podem aparecer como parte de um Quarteto (uma equipe de até quatro jogadores). Além de explorar uma versão assombrada de Rebirth Island coberta por um nevoeiro ao entardecer, os operadores que perecerem serão trazidos de volta à vida como Zumbis. Confira abaixo as principais ferramentas que os players terão a disposição para sobreviver:

  • Salto Carregado: Encurte distâncias ou mude os padrões de movimento com esta habilidade de recarga rápida. Quanto mais você mantém pressionado o comando para fazer um Salto Carregado, mais longe e mais alto você vai saltar.
  • Explosão de PEM: Destrua os eletrônicos do inimigo — incluindo equipamentos como Minas de Proximidade, assim como veículos e miras digitais — e desabilite o HUD de quaisquer operadores dentro do raio da explosão.
  • Granada de Gás: Danifique e desoriente seus inimigos usando a Granada de Gás, que expele partículas tóxicas em um pequeno raio emanando de você. Ótima quando combinada com a Explosão de PEM e em combates de perto.
  • Mecânica de Reanimação Atualizada: Seringas, Caixas de Suprimentos e Golpes Finalizadores.

Assim como no Zumbi Royale anterior, a eliminação de Operadores concede Seringas aos Zumbis com o antídoto para sua condição de morto-vivo. Um Zumbi precisa de quatro seringas para ser remobilizado como Operador. Feitas para o Renascimento dos Mortos, seringas avulsas podem ser encontradas em Caixas de Suprimentos, Suprimentos Médicos e em Estações de Compra.

Agora, Zumbis podem abrir Caixas de Suprimentos, Caixas de Ressurgência, e até mesmo portas, mas eles não podem quebrar aquelas pesadas Caixas de Entrega em forma de cubo sem a ajuda de um Operador. Seringas perdidas também serão delineadas através de obstáculos — paredes e outras peças de cobertura — para torná-las fáceis de serem vistas, mesmo em condições de baixa visibilidade.

Como alternativa, um zumbi vai ganhar duas seringas ao eliminar um Operador humano. Ou, caso acerte um Golpe Finalizador naquele Operador, receberá quatro seringas — em outras palavras, uma remobilização automática por caçadas humilhantes.

Novas mecânicas de jogabilidade

A Infestação traz aquela forte sensação de rodada final contra Zumbis ao Warzone, já que os operadores podem precisar lutar contra dezenas de zumbis recém-reaparecidos para sobreviver até a formação dos círculos finais.

No Renascimento dos Mortos, o HUD do jogador inclui um medidor de Infestação. Ele é preenchido conforme os zumbis vão sendo mortos. Quando ele enche, o evento de Infestação começa.

No início de uma Infestação, cada espectador — Zumbis que foram mortos em combate — vão reaparecer. Isso dá uma “vida extra após a morte” aos jogadores que podem ter sido eliminados cedo do jogo.

O outro evento durante o Renascimento dos Mortos é o evento de Suprimentos Médicos. Como o próprio nome indica, esse evento deposita Suprimentos Médicos contendo Seringas e equipamentos raríssimos pelo mapa. Operadores podem abrir essas caixas para seus companheiros de esquadrão Zumbificados.

Tirando essas diferenças, as regras do Renascimento dos Mortos são como em um Mini Royale padrão: o colapso do círculo não espera por nenhum Operador ou Zumbi, ainda que zumbis consigam se mover pelo gás, e o último esquadrão sobrevivente ganha.

Sobre Call of Duty: Vanguard

Em Call of Duty: Vanguard, jogadores viverão a origem das forças especiais, combatendo em quatro frentes da Segunda Guerra Mundial como nunca vimos antes. Desenvolvido com a liderança da Sledgehammer Games, o game convoca jogadores para uma campanha envolvente digna de cinema em que soldados comuns com histórias diversas se juntam para conquistar todas as frentes e fazerem o extraordinário e virarem o jogo na guerra.

Confira nossa review de Call of Duty: Vanguard!

Vanguard traz progressão unificada e suporta cross-play entre sistemas da nova geração e geração atual. Os jogadores podem esperar um novo nível de opções de integração social, aproximando os amigos no jogo com recursos de clan e mais. A profunda integração de Vanguard com Warzone inclui a maior quantidade de novo conteúdo chegando em Warzone desde seu lançamento, incluindo um novo mapa, operadores, armas e aviões, bem como progressão compartilhada. E aqueles que tiverem garantido uma cópia de Vanguard garantem acesso exclusivo antecipado a WarzonePacific a partir de 2 de dezembro.

Call of Duty: Vanguard já está disponível no mundo inteiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e em uma versão completamente otimizada para Battle.net.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.