Call of Duty anuncia detalhes da Temporada 2 e operador brasileiro

A Activision revelou nesta terça-feira, 8, mais detalhes da Temporada Dois de Call of Duty: Vanguard e Warzone, onde máquinas de guerra blindadas e armas químicas levam o conflito global a novas alturas. As atualizações chegam em 14 de fevereiro, seguindo as atualizações em Vanguard e Warzone, que estarão disponíveis no dia 10, às 14h (horário de Brasília) para Vanguard e no dia 14 no mesmo horário para Warzone. Após baixar as atualizações, você poderá aproveitar XP em dobro para comemorar o começo da temporada. E para a comunidade brasileira uma novidade eletrizante: o primeiro operador brasileiro, Gustavo dos Santos, chega ao jogo durante a segunda temporada, pronto para fazer a “cobra fumar”.

As atualizações trazem diversas melhorias na qualidade de vida e correções, além de outros recursos desenvolvidos pelos estúdios responsáveis do jogo, como a atualização recente que melhorou a visibilidade em Vanguard com fumaça e fogo, assim como nerfs nas espingardas com cano duplo. Conforme prometido, a comunidade pode esperar mais mensagens dos estúdios até o lançamento explicando detalhadamente essas mudanças.

Confira nossa review de Call of Duty: Vanguard!

As redes sociais e o blog de Call of Duty serão constantemente atualizados, mantendo a comunicação sempre atualizada com a comunidade. Para todas as informações, acesso o post completo no link (em inglês). A comunidade pode ficar atenta para mais novidades em breve sobre os reforços que chegam no meio da temporada e outras importantes atualizações da Raven Software, através de Notas de Atualização no blog de Call of Duty e suas redes sociais. 

call of duty
Imagem: Divulgação

Por fim, a segunda temporada de Call of Duty: Vanguard e Warzone traz diversas mudanças que aprimoram a qualidade da experiência de jogo, incluindo a animação da Máscara de Gás corrigida para não mais interromper Operadores mirando para baixo.

Gustavo dos Santos (durante a temporada)

Depois de receber informações confidenciais com os planos da Alemanha para o Brasil de outros integrantes da Resistência, o brasileiro Gustavo volta para casa para proteger sua família e compartilhar o que sabe. Imediatamente, é convocado pela Força Expedicionária Brasileira — as “Cobras Fumantes”— liderando sua unidade até Monte Castello e quebrando a última linha de defesa alemã no Norte da Itália.

Como parte da Força-Tarefa Ieti, Gustavo é destemido em combates corpo a corpo, e com suas armas preferidas sendo SMTs, ele foi autor de vários atos heróicos durante a Segunda Guerra Mundial.

Anna Drake

A Temporada 2 começa com tudo com a Austríaca Anna Drake, disponível no Passe de Batalha. Anna luta por vingança contra todos que mataram seus entes queridos, e leva o trauma para o campo de batalha para fortalecer sua ira.

Thomas Bolt (durante a temporada)

Thomas Bolt é um homem rígido com uma paixão por servir seu país. Ele luta por um mundo melhor, e por trás de sua fachada durona, quer voltar para casa e se casar depois da guerra.

Atualizações e recursos em Call of Duty: Warzone

  • Nebula V, Balões de Remobilização e mais: O armamento Nebula V e as bombas criam novas táticas ofensivas, enquanto Estações de Descontaminação Portáteis criam abrigos temporários. Ou ainda, utilize os Balões de Remobilização e Bombardeiros.
  • Explore a Fábrica de Químicos e Laboratórios de Pesquisa de Armas Químicas, fique atento para Máquinas de Guerra Blindadas: Novos pontos de interesse chegam em Caldera para agitar as coisas. Soldados do Eixo patrulham novas áreas e são encontrados na ilha em veículos – ao derrotá-los receba recompensas poderosas
  • Caldera Clash no lançamento, meio de temporada Rebirth Reforçada: As lutas massivas de times retornam – melhore suas armas e lute por Caldera fora dos modos tradicionais. Enquanto isso, há rumores de ressurgências em Rebirth Island… e não estamos falando do modo de jogo!  

Multijogador de Call of Duty: Vanguard

  • Prove-se nas Ranqueadas: Com lançamento junto com a temporada de 2022 da Call of Duty League, o jogador poderá começar sua jornada na Ranqueada e jogar como profissional.
  • Dois novos mapas multijogador: Passeie pelas ruas movimentadas de Casablanca ou pratique ski-shooting em Gondola, dois mapas de tamanho médio prontos para serem desbravados.
  • Vantagens gratuitas, Série de Baixas e Equipamento no Passe de Batalha: Preparem-se para atualizar o Armamento e atire para conquistar uma série de 12 baixas – o Passe de Batalha da Temporada Dois está cheio de conteúdos gratuitos para a todos
  • Chegando durante a temporada: Corrida Armamentista e Veículos. Ambos os modos terão detalhes disponibilizados em breve.
  • Celebre o Valentine’s Day em Vanguard: Está sem um duo na vida real para o lançamento da segunda temporada? Não se preocupe, em Call of Duty: Vanguard você dá match com Double XP e mudanças temáticas no evento de Valentine’s Day.

Modo Zumbis de Call of Duty: Vanguard

  • Mudanças de dimensões e o Éter Negro se abre: O ataque dos mortos-vivos se intensifica no e Egypt’s Eastern Desert, onde um portal de Éter Negro se abre junto de novas arenas…
  • Um novo Artefato dá forças para conquistar o Deceiver: Vercanna the Last se junta à luta para ajudar a curar seu esquadrão com a Healing Aura… e auxiliar na batalha contra Zaballa the Deceiver.
  • Wonder Weapons para ajudar com novos Objetivos e Missão Principal: Conquiste a Ray Gun e Decimator Shield, junto com novos armamentos enquanto joga um Sacrifício e descobre os segredos para derrotar Kortifex.

Por fim, nos próximos dias o blog de Call of Duty receberá mais detalhes sobre a Força Tarefa Yeti, o Passe de Batalha da Temporada Dois, as principais adições em Warzone, os novos mapas multijogador e muito mais, com detalhes trazidos pelos próprios estúdios, incluindo correção de bugs e tamanhos de arquivo.

Sobre Call of Duty: Vanguard

Em Call of Duty: Vanguard, jogadores viverão a origem das forças especiais, combatendo em quatro frentes da Segunda Guerra Mundial como nunca vimos antes. Desenvolvido com a liderança da Sledgehammer Games, o game convoca jogadores para uma campanha envolvente digna de cinema em que soldados comuns com histórias diversas se juntam para conquistar todas as frentes e fazerem o extraordinário e virarem o jogo na guerra.

Vanguard traz progressão unificada e suporta cross-play entre sistemas da nova geração e geração atual. Os jogadores podem esperar um novo nível de opções de integração social, aproximando os amigos no jogo com recursos de clan e mais. A profunda integração de Vanguard com Warzone inclui a maior quantidade de novo conteúdo chegando em Warzone desde seu lançamento, incluindo um novo mapa, operadores, armas e aviões, bem como progressão compartilhada. E aqueles que tiverem garantido uma cópia de Vanguard garantem acesso exclusivo antecipado a WarzonePacific a partir de 2 de dezembro.

Call of Duty: Vanguard já está disponível no mundo inteiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e em uma versão completamente otimizada para Battle.net.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.