Call of Duty: Warzone e Black Ops Cold War recebem evento de Halloween

A Activision e a Treyarch anunciaram nesta segunda-feira, 18, que a sexta temporada de Call of Duty: Warzone e Black Ops Cold War ganha novidades apenas 2 semanas depois de seu lançamento, com o evento de Halloween, que começa amanhã, dia 19, e vai até 2 de novembro – e não é necessário fazer nenhum download adicional.

As novidades de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone

Os terrores do cinema ganham vida e fantasmas escapam do submundo para roubar as almas dos que ousam infiltrar Verdansk durante a noite. Nuketown foi tomada pelo horror com um assassino à solta, enquanto os infectados ameaçam os vivos e os agentes do Réquiem estão prestes a se juntar a eles.

“Ghosts of Verdansk” estará disponível por tempo limitado e traz de volta a cidade bem conhecida dos jogadores sob o manto da noite. Já em Call of Duty: Black Ops Cold War, novos modos multiplayer e Zombies completam as novidades. Ao cumprir os desafios do evento, você ganhará a arma prototípica LAPA SMT – a primeira recompensa de evento que é uma arma de longa-distância – além de um projeto único e outros conjuntos com o tema da temporada.

Outras novidades na loja incluem o operador Ghostface, de Pânico, e a skin de operador Frank the Rabbit, de Donnie Darko, ambas perfeitas para os sustos do Halloween.

call of duty black ops cold warzone
Imagem: Divulgação

Conjunto de Operador Pânico disponível por tempo limitado

A partir de amanhã esse conjunto te dá a chance de jogar como Ghostface em Call of Duty: Warzone e Black Ops Cold War antes que ele volte aos cinemas em 2022, quando a Paramount Pictures e Spyglass Media Group trarão de volta a icônica série de meta-horror da década de 90. Em Call of Duty ele é um Operador que pode retalhar qualquer alma perdida – viva, morta ou morta-viva – no Zombies e no Battle Royale.

No mesmo conjunto você encontra o finalizador “Violent End” para todos os operadores, o pingente de arma “Cordless Phone”, o emblema animado “Scary Hours” e três projetos de armas lendárias -duas de longo alcance com Tracer Fire, e, claro, há a “Ghost Blade”, modelada na arma de escolha do Ghostface.

Pacote Traçante: Donnie Darko por tempo limitado

Donnie Darko marcou o mundo em horror psicológico na virada do século,e hoje é um sucesso cult depois de seu lançamento em 2001.

O misterioso coelho estará no evento A Assombração a partir de 24 de outubro por meio do
Pacote Traçante: Donnie Darko Limited – por tempo limitado em ambos os jogos.

A contagem regressiva para o fim do mundo começou e a skin de operador “Frank the Rabbit”, inclusa no conjunto para Baker, está aqui para a comemoração. Ela também chega com um finalizador que os fãs conhecerão muito bem, quase como se fosse uma premonição…

Esse finalizador é o “Sky is Falling”, com o qual qualquer operador pode trazer um acidente para quem não ficar de olho na retaguarda.

Além disso, o conjunto também traz itens com raridade épica, um pingente de arma, um cartão de visita, um emblema, e um relógio. Você também ganhará três projetos de armas lendárias – um Sniper, uma SMT, e um fuzil de assalto

Para saber mais sobre as novidades na loja durante o evento e os conjuntos que trarão as Skins de operadores ultra-raras “Necro-skin”, para Portnova, “Disciple of Mayhem, de Weaver, e “Lumen”, para Maxis, acesse o site oficial.

Os desafios e a recompensa: LAPA SMT

Durante o A Assombração, dois conjuntos de 9 desafios estarão disponíveis – um em Call of Duty: Warzone, um em Black Ops Cold War com 19 itens, incluindo projetos de armas, que podem ser ganhos. Quem superar os 9 desafios ainda leva o prêmio especial, a LAPA SMT.

Novidades exclusivas de Call of Duty: Warzone

Se torne ou derrote os fantasmas de Verdansk, um sucessor espiritual de Zombie Royale que te coloca como um combatente humano e inumano. Esse modo traz o exclusivo medidor de medo – fique no solo sagrado ou veja seu operador ser tomado pelas trevas

Fantasmas em Verdansk

Vida após a morte – Fantasmas, Respawns e Solo Sagrado

Quando você morrer, não irá ao Gulag. Os Operadores se tornam fantasmas com habilidades sobrenaturais:

  • Super Pulo: Um salto para cobrir grandes distâncias em alta velocidade – fantasmas podem pairar e não tomam dano por quedas.
  • Teleporte: Outra forma de se mover no mapa, porém com um cooldown extendido – fantasmas podem desaparecer e ressurgir logo atrás de suas vítimas…
  • Disparo espectral: Um ataque de área que desabilita veículos e deixa operadores mais lentos.

Quando um fantasma mata um operador, ele pode obter uma alma – se conseguir 3, volta ao seu corpo e de volta à luta. Um fantasma pode voltar à vida com um horripilante finalizador – mas é preciso ter cuidado uma vez que é um movimento que pode ser interrompido.

Todos estão sujeitos a serem atacados pelos fantasmas, mas há um lugar seguro nos Solos Sagrados. Marcados por um círculo azul e um raio de luz, é quase como um escudo… mas se os fantasmas insistirem, podem quebrar a proteção.

Um modo baseado no medo

Um novo medidor de Medo aparece nesse modo, no lado esquerdo inferior da tela. Se o medidor chegar em 50% seu operador pode começar a sofrer alucinações. Se conseguir superá-las, o seu nível de medo baixará. Se ele chegar em 100%… você vai ver.

Seu medo aumenta se:

  • Levar tiros, ver séries de baixas na área, ou ser alvo de equipamentos inimigos;
  • Camping (AKA covardia);
  • Ver fantasmas;
  • Perder colegas de squad.

Seu medo é reduzido se:

  • Eliminar um jogador ou fantasma;
  • Reviver um aliado;
  • Completar um contrato;
  • Ficar no solo sagrado.

Novidades exclusivas de Call of Duty: Black Ops Cold War

  • Halloween chega em Nuketown: O icônico mapa de Black Ops celebra a temporada de sustos com visuais aterrorizantes.
  • Infected comanda as atualizações no multijogador para A Assombração: Um clássico modo em grupo retorna, Prop Hunt com um tom de Halloween e Mata-Mata em Pânico pode se tornar seu novo modo favorito. Além de Pacotes de Susto e outras atualizações temáticas.
  • Zombies: Sobreviva ao Hallows’ Eve Epidemia e mais. Não deixei as cabeças de abóbora te enganarem – os mortos-vivos são seus donos por 10 minutos. Sobreviva e exfil antes que você se junte às hordas.

Novo tema de mapa: Nuketown Halloween

O mapa clássico de Call of Duty: Black Ops recebe uma atualização em Black Ops Cold War, para celebrar a festa do terror.

Não importa se você joga os modos por tempo-limitado ou se seu esquadrão prefere os Mata-Mata em Equipe, Dominação e outros. Nuketown Halloween será o santuário dos fãs da festa durante o A Assombração.

Modos por tempo limitado: Infected, Prop Hunt Halloween e Mata-Mata em Pânico

A Assombração traz três modos multijogador por tempo limitado durante a temporada de Halloween:

  • Infectado: Dezoito operadores começam e os Zumbis tentam transformar os sobreviventes em parte da horda. Os sobreviventes ganham se durarem ou eliminarem os mortos-vivos.
  • Caça a Objetos Halloween: Uma nova versão temática do modo Caça a Objetos, com caveiras, cabeças de abóbora, gatos pretos e mais.
  • Mata-Mata em Pânico: Neste modo completamente novo, dois Operadores se tornam o Ghostface e têm uma única missão: eliminar os sobreviventes, que estarão desarmados.

Zombies: Hallows’ Eve Epidemia

Os fãs de Zombies acabaram de receber um novo mapa redondo com “Forsaken” e agora os jogadores poderão encarar um novo desafio épico em Epidemia, como parte de A Assombração, além de algumas gostosuras e travessuras nos modos Zumbis. Em Hallows’ Eve Epidemia você precisará sobreviver por 10 minutos e exfil de uma única Região. Seu esquadrão poderá escolher entre duas Regiões aleatórias antes da infiltração, e haverá um Evento Mundial que pode dar um belo boos ao seu Armamento. Para isso basta sobreviver.

A cada dois minutos a dificuldade da região irá aumentar, significando mais zumbis – em dificuldade e quantidade. Quando o limite de 10 minutos for atingido, o ponto de exfil aparecerá o mais longe possível do esquadrão e todos os zumbis saberão da sua localização. O Evento Mundial mencionado ali? A Horda, a monstruosidade que pode limpar esquadrões com um único golpe.

É por isso que o desafio de A Assombração para este modo é chamado de “You’ll Never Get Out Alive”. Porém, aqueles que conseguirem sim sair vivos, receberão recompensas como Pingente de Arma Lendária e montanhas de XP. O modo também é uma ótima oportunidade para juntar Aetherium Crystals para poder max out as Skill Tiers em Zumbis!

Após a Assombração

  • Foice e Martelo arma corpo a corpo: Um set de ferramentas que um Operador pode ser usado ao mesmo tempo. Causa mais dano que a Sai, mas é um pouco mais lenta de ser manuseada. Você poderá receber essas armas em um desafio dentro do jogo ou ao adquirir o Pacote Split Personality que também inclui duas Skins para Antonov e outros itens (lançamento previsto para 2 de novembro, a ser confirmado).
  • Vanguard está quase chegando! Seu lançamento é menos de uma semana depois do fim de A Assombração – não deixe de fazer a pré-compra e aproveitar recompensas incríveis e comece a aproveitar cedo no lançamento do jogo em 5 de novembro.

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War 

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War traz um modo multiplayer com suporte para cross-play entre gerações, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

O título foi lançado no dia 13 de novembro de 2020, com versões para PlayStation 4PlayStation 5Xbox OneXbox Series X|S e PC, via Battle.net.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.