EA SPORTS PGA TOUR fecha parceria com o Masters Tournament

A Electronic Arts revelou nesta quarta-feira, 7, o EA SPORTS PGA TOUR: Road to the Masters como a casa exclusiva do histórico Masters Tournament no Augusta National Golf Club, um dos eventos de golfe mais prestigiados do mundo, com algumas das tradições esportivas mais reconhecidas. O Masters fez sua primeira aparição virtual em um jogo da EA em 2011, e seu retorno aos videogames foi altamente solicitado pelos fãs de golfe. Fred Ridley, presidente do Augusta National Golf Club e do Masters Tournament, revelou a nova capa da EA SPORTS PGA TOUR hoje, durante sua conferência de imprensa anual antes do 2021 Masters Tournament.

EA PGA TOUR
Imagem: Divulgação

As novidades do EA SPORTS PGA TOUR

Além de ser a casa do Masters Tournament, EA SPORTS PGA TOUR é o único game onde os fãs podem competir em todos os quatro principais campeonatos de golfe: o Masters Tournament, o PGA Championship, o U.S. Open Championship e o The Open Championship. Os fãs do golfe podem viver uma carreira lendária enquanto competem autenticamente no THE PLAYERS Championship, FedExCup Playoffs e se esforçam para completar um grand slam de carreira, enquanto experimentam a atmosfera única e locais de cada torneio. Mais informações sobre cada campeonato importante serão reveladas neste verão.

“Estamos honrados com a parceria com a Augusta National, sede do Masters Tournament, para apresentar o campo e suas tradições exclusivamente na EA SPORTS PGA TOUR. A EA SPORTS está comprometida em aumentar o amor pelo esporte para todos e, por meio de nossas parcerias com o PGA TOUR, Augusta National e outros majors, vamos trazer novos e antigos fãs para mais perto dos maiores eventos de golfe do que nunca.”

Cam Weber, EVP e GM da EA SPORTS.

“Ganhar o Masters no ano passado foi um dos melhores momentos da minha vida e espero ganhar lá novamente. Não há torneio mais adequado para comemorar na capa de um videogame, e mal posso esperar para ver a beleza e as tradições únicas dos Mestres no EA SPORTS PGA TOUR.”

Dustin Johnson, campeão do Masters de 2020 e jogador de golfe nº 1 do mundo.

Em estreita colaboração com a Augusta National, a Electronic Arts trabalhou meticulosamente para capturar o percurso e as tradições do evento. Inspirado pela própria missão do Augusta National de inovação e melhoria, a Electronic Arts empregou o primeiro escaneamento aéreo de seu tipo para coletar milhões de pontos de dados, anteriormente inacessíveis em jogos de golfe, para recriar a beleza incomparável do Augusta National autenticamente no jogo. No lançamento, o empolgante conteúdo ‘Road to the Masters’ do jogo oferecerá aos jogadores o prestígio de competir no Masters Tournament, além de experiências adicionais exclusivas do Augusta National.

EA SPORTS PGA TOUR está sendo desenvolvido em Orlando e Madrid pela EA Tiburon com uma data de lançamento específica a ser anunciada nos próximos meses, junto com muitos outros detalhes. Para se manter atualizado, siga @EASPORTSPGATOUR no Twitter, Facebook e Instagram.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.