Kittengumi: The Sakabato’s Thief já disponível para PC e consoles

Guarida Games lançou nesta sexta-feira, 13, Kittengumi: The Sakabato’s Thief para Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam. O game é uma novela visual completamente desenhada à mão, onde os gatos se tornam os protagonistas de uma narrativa clássica japonesa. Assista ao trailer de lançamento!

Sobre Kittengumi: The Sakabato’s Thief

É um dia como qualquer outro na cidade de Nyedo, na distante Gapon. Mas na sede dos Kittengumi, um grupo de samurais responsáveis pela segurança e justiça, uma grande comoção surgiu. A emblemática espada Sakabato foi roubada. Isso é uma grande desgraça para o clã samurai, que não hesitará em sair às ruas para recuperar seu tesouro. Juntos, o jovem Ryuudama, o urso panda com aspirações felinas Kumaneko, o ninja Azuki e outros guerreiros terão que superar mil desafios para descobrir o ladrão.

Essa é a premissa do primeiro capítulo da saga de novelas visuais Kittengumi, que o jogador experimentará em sua própria pele, tomando decisões pelos membros da equipe samurai. Algumas levarão ao sucesso. Outras, ao fracasso. Porque Kittengumi: o ladrão da Sakabato tem até dez finais diferentes aos quais você chegará após ter vivido aventuras emocionantes.

Por outro lado, o game é uma novela visual em que todos os personagens e cenas em Kittengumi foram desenhados à mão, com o cuidado e a delicadeza de um calígrafo de kanji. Além disso, a trilha sonora, composta por instrumentos tradicionais japoneses, adiciona uma atmosfera única.

Além disso, os desenvolvedores revelam que o jogo é inspirado no Shinsengumi, uma histórica força especial de polícia do último xogunato do Japão. Essa equipe feroz de samurais ganhou a aparência de gatos antropomórficos (ou pandas que pensam ser gatos), no estilo mais puro do mangá, e com referências que agradarão os fãs.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.