Novo Fable é anunciado para Xbox Series X e PC

Microsoft revelou nesta quinta-feira, 23, durante o Xbox Games Showcase, um novo trailer de Fable. Ao que tudo indica, parece que a franquia receberá um reboot, feito pela PlayGround Games. No entanto, o jogo ainda não tem nenhuma janela de lançamento, mas chegará ao Xbox Series X e PC.

O título, envolvido em uma série de rumores, só foi confirmado de forma oficial durante o evento de hoje. Porém, o teaser lançado basicamente não revela nada do game. Sendo assim, a única informação confirmada é de que o game realmente sairá para Xbox Series X e PC.

Por fim, vale lembrar que a franquia está prestes a completar dez anos sem nenhum título novo. Para se ter ideia, Fable 3, último jogo feito, foi lançado em 26 de outubro de 2010 para Xbox 360 e PC.

Sobre a franquia Fable

A série Fable se passa na nação fictícia de Albion, um estado que, na época do primeiro jogo, é composto por várias cidades-estados autônomas, com vastas áreas de campo ou natureza. O cenário originalmente se parece com a Europa medieval, ou com cenários tradicionais de fantasia. No entanto, o período de tempo progride com cada jogo; em Fable II, Albion avançou para uma era semelhante à da Era do Iluminismo; já em Fable III, a nação foi unificada sob uma monarquia e está passando por uma “era industrial” semelhante à do mundo real.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.