Plan B: Terraform será lançado em acesso antecipado em 2023

A Gaddy Games anunciou nesta quarta-feira, 2, seu novo projeto, Plan B: Terraform, que chegará ao Acesso Antecipado do Steam nos primeiros meses de 2023. Depois de mais de três anos no forno, o desenvolvedor indie francês está ansioso para colocar o jogo nas mãos dos jogadores e aprimorá-lo seguindo o feedback da comunidade. Confira o trailer abaixo!

Nicolas Gadenne, que anteriormente criou o bem sucedido jogo sandbox de sobrevivência Dig or Die, e que vendeu mais de 250.000 cópias no Steam, define sua nova criação como um “jogo sandbox de gerenciamento de ficção científica calmo e contemplativo, com forte ênfase na automatização baseado em um futuro próximo. Plan B: Terraform também oferece uma abordagem educacional sobre o efeito estufa e os mecanismos do ciclo da água.”

Sobre Plan B: Terraform

Gerencie um planeta recém descoberto, contemple a evolução e aumente a população dele. Minere recursos, processe e transporte-os para as cidades para continuar colonizando. Com a missão de transformar o planeta para torná-lo habitável, o jogador terá que aquecer a atmosfera, formar rios, oceanos e cultivar florestas.

Principais características do jogo:

  • Extraia minerais, transforme e transporte-os para as cidades, para que elas possam se expandir.
  • Construa dispositivos de transformação, como fábricas de gases de efeito estufa, para aquecer progressivamente a atmosfera, fazer o gelo derreter e fazer chover, até que rios e oceanos se formem. Então, quando as condições estiverem favoráveis, você poderá plantar árvores até crescerem e virarem grandes florestas.
  • Um enorme playground em escala planetária, composto por mais de um milhão de hexágonos.
  • A transformação “real” de um planeta, com uma simulação global e em tempo real de temperatura, vegetação, chuva e água fluindo para formar rios e oceanos dinâmicos.
  • Evolução radical da população, de alguns habitantes para um milhão e mais.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.