Sea of Thieves recebe conteúdo de Monkey Island

A Rare lançou nesta quinta-feira, 20, o primeiro episódio de Sea of Thieves: The Legend of Monkey Island, disponível gratuitamente para os proprietários de qualquer edição de Sea of Thieves. A novidade chega como uma colaboração inédita entre a Rare e a Lucasfilm Games, marcando um crossover entre as universos de Sea of Thieves e Monkey Island.

Esta colaboração apresenta três Grandes Lorotas (Tall Tales), contando as aventuras de Guybrush Threepwood no universo de Sea of Thieves. Além de Threepwood, a expansão também inclui personagens icônicos como o fantasma pirata LeChuck e diversos outros personagens da série de jogos Monkey Island, todos dublados pelo elenco original. As Grandes Lorotas serão lançadas mensalmente, a partir de hoje, 20 de julho, como atualizações gratuitas para os proprietários do Sea of Thieves e membros do Xbox Game Pass.

Segundo a Rare, The Legend of Monkey Island é uma “carta de amor hilária e emocionante à icônica série de jogos de aventura Monkey Island”. Este lançamento promete levar os jogadores através de uma série de desafios que incluem a resolução de quebra-cabeças, o domínio do Insult Sword Fighting e a exploração de catacumbas cheias de lava, tudo isso com Guybrush como guia.

Sobre Sea of Thieves

Sea of Thieves é um jogo de aventura em mundo aberto que oferece a experiência completa de ser um pirata, desde navegar e lutar até explorar e saquear. Não há papéis definidos e os jogadores têm liberdade total para interagir com o mundo e outros jogadores como quiserem. O jogo apresenta um vasto mundo aberto cheio de ilhas intocadas e reinos subaquáticos, com missões para encontrar tesouros perdidos, estabelecer uma reputação com as Companhias de Comércio e combater inimigos, como Fantasmas e Megalodontes.

Além disso, a adição de Sea of Thieves: A Pirate’s Life traz a aclamada história original dos Piratas do Caribe da Disney para o jogo, proporcionando uma experiência imersiva e cinematográfica de cerca de 30 horas. O jogo é baseado em serviços e é atualizado regularmente com novos recursos de jogo, eventos no jogo e aventuras narrativas. Em sua jornada para se tornar uma Lenda Pirata, os jogadores acumulam espólios, constroem uma reputação e definem seu estilo pessoal único com suas recompensas suadas e conquistadas.

Sea of Thieves está disponível para PC, via Steam e Microsoft Store, Xbox One e Xbox Series X|S, e é gratuito para assinantes Game Pass, tanto no console, quanto no PC. O título também é compatível com o Steam Deck.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.