Sekiro: Shadows Die Twice terá novo conteúdo em outubro

A Activision e a FromSoftware anunciaram nesta quinta-feira, 29, uma atualização gratuita de conteúdo para Sekiro: Shadows Die Twice, eleito jogo do ano em 2019. O update chegará no dia 29 de outubro e introduzirá vários novos recursos no jogo, incluindo a capacidade de lutar novamente contra chefes, o modo de gauntlets, um tipo de ‘boss-rush’, assistir a gravações de movimentos de outros jogadores e mais.

Sekiro: Shadows Die Twice
Imagem: Divulgação

De acordo com a Activision, as “Reflexões e Gauntlets” são testes antigos e novos para o lobo de um braço só. Na prática, isso tornará os ídolos do escultor não apenas locais de cura, mas pontos para a reflexão. A partir da atualização, você poderá realizar “Reflexões de Força”; combates contra qualquer chefe derrotado anteriormente e que podem ser acessados por meio de qualquer ídolo do escultor. Essas reflexões podem ajudar na preparação para os Gauntlets of Strength, um desafio com apenas uma vida que testarão os guerreiros mais ousados… ou os mais imprudentes. Jogando neste modo, se você morrer, deverá começar de novo.

Outra novidade disponibilizada é a chegada de novos trajes. Também nos ídolos do escultor será possível alterar as roupas do Lobo, com três novas disponíveis com a atualização, incluindo as vestimentas “Tengu” e “Antigo Shinobi de Ashina”. Dois desses trajes são desbloqueáveis via modo Desafio, enquanto o terceiro será disponibilizado após a conclusão do jogo pela primeira vez. Todas as skins são puramente estéticas.

No entanto, se você vai começar Sekiro pela primeira vez, ou quer enfrentar os desafios passados novamente, é possível utilizar o sistema de Remanescentes, que grava texto e movimentos de jogador, auxiliando você ou outros jogadores durante a jornada. Essas gravações duram até 30 segundos e estarão disponíveis para uso após o tutorial. Depois que um jogador grava um remanescente – seja um abate épico de um inimigo ou uma demonstração impecável de uma técnica complicada – ele pode ser carregado juntamente com uma mensagem escrita para que outros jogadores possam reproduzi-lo. Dessa forma, será possível transmitir conhecimento e insights para superar obstáculos atuais. Para quem busca uma maior orientação sobre como atravessar áreas traiçoeiras, ou procura locais escondidos, esses registros podem ser uma bênção dos deuses.

Sekiro: Shadows Die Twice está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. O game já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e deve chegar ainda este ano para Google Stadia.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.