Spiritfarer ganha trailer de gameplay em português

A Thunder Lotus divulgou nesta quinta-feira, 30, o terceiro teaser de gameplay de Spiritfarer, o jogo de “gerenciamento reconfortante sobre a morte”. O vídeo traz vários personagens e ambientes inéditos, além de imagens que mostram que o jogo está em um estado avançado de desenvolvimento. Confira o vídeo, com textos em português!

Spiritfarer é um jogo que tenta trazer algum conforto sobre a morte. No controle de Stella, mestre de balsas dos falecidos — ou uma Spiritfarer —, o jogador deve construir um barco para explorar o mundo, fazer amizades e cuidar dos espíritos antes de finalmente libertá-los para a vida após a morte. Além disso, será possível cultivar, minerar, pescar, colher e cozinhar para criar seu caminho pelos mares místicos. O game ainda oferece um modo cooperativo para dois jogadores, quando Daffodil, o gato, se junta à aventura. Por fim, o título promete ser uma experiência relaxante e de qualidade, oferecendo memórias duradouras e aprendendo que a dizer adeus a seus queridos amigos.

Outra novidade revelada é que o jogo ganhou mais duas plataformas confirmadas: o Google Stadia e a Epic Games Sotre. No entanto, já estavam previstas versões para Xbox One, através do Game Pass, Steam, PlayStation 4 e Nintendo Switch. O lançamento continua previsto para 2020.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.