Sony terá State of Play focado em Ghost of Tsushima

A Sony anunciou nesta terça-feira, 12, que irá realizar um novo episódio do State of Play focado no vindouro Ghost of Tsushima. O título foi adiado recentemente para o dia 17 de julho, em função da nova data de The Last of Us Part II. A revelação acontecerá na próxima quinta-feira, 14, às 17h de Brasília, pelo YouTube PlayStation.

De acordo com o comunicado da Sony, o episódio será totalmente focado em Ghost of Tsushima. Entre as novidades que serão apresentadas estarão trechos de gameplay, incluindo exploração, combate e mais. Além disso, a empresa confirmou que o vídeo deverá ter cerca de 18 minutos de duração.

Ghost of Tsushima levará os jogadores ao final do século XIII, quando o império mongol devastou nações inteiras durante sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo o que está entre o Japão continental e a frota invasora mongol, comandada pelo general Khotun Khan.

À medida que a ilha queima após o primeiro ataque mongol, Jin Sakai, um dos último membros sobreviventes de seu clã samurai, decide proteger seu povo e recuperar seu lar, independente do que aconteça. Para isso, será preciso romper com as tradições que o tornaram um guerreiro. Pois, só dessa forma, será possível forjar um novo caminho do Fantasma e declarar uma guerra incomum pela liberdade de Tsushima.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.