The Thaumaturge é adiado para o começo de março

11 bit studios e a Fool’s Theory anunciaram nesta segunda-feira, 12, que o lançamento do RPG The Thaumaturge, que estava marcado para o dia 20 de fevereiro para PC, via SteamEpic Games Store e GOG.com, vai acontecer agora no dia 4 de março. De acordo com os devs, o desenvolvimento do jogo está concluído, e a mudança na data de lançamento ocorreu para fugir de uma janela com outros grandes jogos. Veja o comunicado na íntegra:

Estamos felizes em compartilhar que o jogo está agora concluído, e diversos revisores já o têm em mãos. Ao mesmo tempo, levando em consideração o período movimentado de lançamentos de fevereiro e a abertura para uma janela de lançamento melhor, decidimos aproveitar esta oportunidade para dar a The Thaumaturge mais espaço para respirar, para que receba a atenção que acreditamos merecer.

Queremos que você tenha tempo suficiente para aproveitar o jogo por inteiro, e sentimos que a atual janela de lançamento não é o momento perfeito para isso. Com isso em mente, estamos movendo a data de lançamento para 4 de março de 2024.

O tempo adicional que estamos conseguindo será usado para polir ainda mais o jogo, de modo que sua jornada pelas ruas da Varsóvia de 1905 seja ainda mais prazerosa. Mal podemos esperar para que você jogue, e agradecemos pela sua paciência!

The Thaumaturge se passa em Varsóvia, capital da Polônia no início do século XX, após a cidade ter sido anexada pelo Império Russo. O jogo apresenta uma narrativa que aborda temas como a pobreza, a desigualdade social e o conflito entre diferentes grupos étnicos. O jogador enfrentará escolhas morais ambíguas em um mundo espiritual movido por poderes além da compreensão humana.

Os personagens do jogo também lidam com seres esotéricos chamados Salutors, que possuem habilidades únicas capazes de influenciar e manipular a mente humana. Somente os taumaturgos, capazes de enxergar o mundo espiritual, têm o poder de controlar esses seres e utilizá-los em combates perigosos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.