Veja os lutadores que estarão na capa de UFC 4

A Electronic Arts revelou neste sábado, 11, que o UFC 4 terá como dupla oficial da capa do jogo o campeão dos médios “The Last Stylebender” Adesanya e o candidato a meio-médios Jorge “Gamebred” Masvidal. Portanto, o próximo jogo da popular franquia do UFC traz uma nova experiência que coloca o jogador e seu lutador no centro da ação.

Apresentando um sistema de progressão unificado totalmente novo, mecânica de quedas e solo revisada, combinações mais fluidas de combate a ataque e a chance de experimentar as origens dos esportes de combate em novos ambientes, UFC 4 oferece a mais refinada experiência em artes marciais mistas para encontro. No entanto, os jogadores que encomendarem o jogo poderão disputar uma das lutas mais esperadas da história dos esportes de combate. Nela, disputarão o campeão mundial de boxe dos pesos pesados ​​Anthony Joshua e Tyson Fury.

“O UFC 4 é o melhor jogo de luta já realizado. Sendo assim, os fãs podem jogar nas principais arenas, bem como nos ambientes Backyard e Kumite. Além disso, este jogo permite que você jogue com os melhores atletas da história do UFC. Há também lendas como Bruce Lee e os campeões de boxe Anthony Joshua e Tyson Fury. É uma loucura o quão bom é este jogo. “

Dana White, presidente do UFC.

Em UFC 4, o lutador é moldado por seu estilo de luta, conquistas e personalidade. Os jogadores podem desenvolver e personalizar personagens através de um sistema unificado de progressão em todos os modos, para passar de amador desconhecido à superestrela do UFC no novo Modo Carreira. Além disso, novo no UFC 4, os jogadores também podem experimentar quatro ambientes, incluindo The Kumite, The Backyard, UFC Apex e Action Avenue. Aliás, o jogador poderá desafiar o mundo nas novas Blitz Battles ou do Online World Championships buscando se tornar o campeão incontestável. Detalhes de desempenho, como classe de peso e uma das cinco disciplinas de MMA, incluindo Wrestling, Jiu-Jitsu, Boxe e mais, definem como os jogadores lutam, enquanto mais de 1.600 novas peças de equipamento passíveis de ganhar, mais de 120 emotes e mais permitem que os jogadores exibam sua personalidade em exibição enquanto faz isso.

“O UFC 4 é o jogo de MMA mais autêntico de todos os tempos. Portanto, criamos uma experiência de luta visceral que permite aos jogadores criar seu próprio legado do UFC com o Create a Fighter. Nele, é possível explorar as origens do MMA através das lutas e estar no controle de todos os ataques e quedas com uma mecânica de jogo revisada.”

Brian Hayes, diretor criativo do EA SPORTS UFC.

Novidades na jogabilidade de UFC 4

Na jogabilidade, as combinações fluidas de clinch-to-strike oferecem experiências de jogo em pé mais autênticas e responsivas, enquanto a remoção geral e a mecânica de solo oferecem mais controle nessas fases-chave da luta. Portanto, não importa como ou onde os jogadores joguem, o UFC 4 os coloca no centro de todas as lutas. Um novo sistema de envio foi construído para oferecer uma experiência simplificada ao jogador. Sendo assim, haverá mais maneiras de fazer a transição para tentativas de envio, acelerar um final ou implantar golpes de alto impacto para escapar deles.

Além disso, uma revisão no Modo Carreira apresenta uma maneira totalmente nova de desenvolver histórias de fundo de lutadores. Além disso, ele oferece um processo de evolução aprofundado durante toda a carreira do lutador. O novo recurso de evolução do lutador permite que os jogadores ditem o conjunto de habilidades de um lutador, pois cada soco lançado ou cada derrubada executada constrói os lutadores nessa disciplina específica. A construção de relacionamento traz o impacto de parcerias e rivalidades para o UFC 4, aprendendo com amigos e inimigos para ganhar experiência e aprender habilidades vitais. Os jogadores podem escolher seu caminho, o que lhes permite escolher as lutas, a classe de peso e as rivalidades que desejam, garantindo que não haja duas carreiras iguais.

Por fim, UFC 4 estará disponível mundialmente em 14 de agosto, para PlayStation 4 e Xbox One. Os jogadores que encomendarem o jogo agora receberão os boxeadores Tyson Fury e Anthony Joshua. Juntamente, irão também o Backyard Customization Pack e Kumite Customization Pack contendo itens cosméticos. Além disso, benefícios adicionais estarão disponíveis para jogadores que compram o game por meio de uma peça em UFC 3 ou UFC 2, incluindo 10% de desconto, a lenda das artes marciais Bruce Lee e 500 pontos no UFC.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.