NotíciasPeriféricos e HardwarePlayStation

Access Controller é lançado para PS5 no Brasil por R$ 599,90

Sony lançou nesta quarta-feira, 6, o Access Controller para PlayStation 5 no Brasil, por R$ 599,90. Visando proporcionar um novo nível de acessibilidade para jogadores de todo o mundo, e em desenvolvimento há cinco anos, o objetivo do novo hardware é permitir que jogadores com deficiência possam jogar de forma mais confortável e por mais tempo, democratizando ainda mais o universo dos games. Veja o trailer de lançamento!

O Access Controller é versátil e pode ser personalizado de acordo com as necessidades do jogador. A novidade permite a personalização do layout com diferentes capas para botões e para o controle analógico em variados formatos e designs. O usuário ainda tem a possibilidade de operar o controle em qualquer orientação em 360° e conectar acessórios de acessibilidade de terceiros usando suas quatro portas de expansão padrão do setor de 3,5 mm.

Com o novo controle, é possível criar até 30 perfis, ajustar as configurações, ativar/desativar os comandos ou desativar completamente os botões para evitar pressionamento acidental. Ainda é possível emparelhar dois controles Access e um DualSense e usá-los de forma colaborativa.

O Access Controller para PS5 possui dimensões de aproximadamente 141 x 39 x 191 mm e pesa cerca de 322 gramas. O produto vem acompanhado de um cabo USB Type-C para Type-C de 1,5 m, além de um guia de início rápido e guia de segurança.

Já a personalização fica por conta das 19 capas para botões disponíveis, que vão de capas planas largas a capas suspensas, além de capas curvas e convexas. O controle também oferece três opções de capas para o analógico: uma redonda, uma padrão e uma arredondada.

Para ajudar na identificação, o Access também traz 23 identificações das capas dos botões que podem ser trocadas facilmente para os jogadores marcarem quais entradas mapearam para cada botão. Outras informações estão disponíveis aqui.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.