NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Disaster Band chega aos consoles em julho

A Produktivkeller Studios e a SunDust anunciaram nesta sexta-feira, 28, que Disaster Band será lançado para consoles em 11 de julho. O jogo rítmico caótico estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, permitindo que até quatro jogadores tentem dominar as faixas de música clássica incluídas, ampliem sua biblioteca via Mod.io ou toquem uma das músicas fornecidas pela comunidade. Veja o trailer!

Disaster Band, que ganhou notoriedade como um sucesso inesperado no PC, via Steam, também está recebendo uma atualização hoje, e passará a oferecer multiplayer completo entre plataformas, facilitando a formação de bandas, independentemente da plataforma preferida dos jogadores.

O jogo oferece a oportunidade de tocar instrumentos clássicos como violino, flauta, violoncelo e trombone, além de instrumentos exóticos, criando uma experiência musical única e divertida. Com a integração do Mod.io, os jogadores podem criar suas próprias faixas MIDI e compartilhá-las com a comunidade, ou importar músicas de outros jogadores para um novo groove, seja na sala de ensaio ou no palco mundial.

Características principais de Disaster Band:

  • Multiplayer online para até 4 jogadores: Seja anfitrião ou convidado, jogando com amigos ou desconhecidos, a conexão de baixa latência garante que mais jogadores signifiquem mais diversão.
  • Controles intuitivos: Precisos, diretos e sem esforço, garantindo que todos possam desfrutar do caminho para o sucesso musical, inclusive com controles de giroscópio em sistemas suportados.
  • 20 faixas incluídas: Prove que você e seus amigos têm o que é preciso para serem músicos mestres com esses clássicos atemporais.
  • Integração com Mod.io: Crie suas próprias faixas (via MIDI) e compartilhe-as com a comunidade de Disaster Band. Observação: Para criar e fazer upload de faixas, é necessário um PC.
  • 15 instrumentos para escolher: Experimente as músicas de maneiras inéditas, desde grandes clássicos como violino e trombone até instrumentos exóticos e até mesmo gatos miando ou um coro, criando milhares de combinações possíveis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.