Level Zero: Extraction é lançado em acesso antecipado

tinyBuild e a DogHowl Games lançaram nesta terça-feira, 13, Level Zero: Extraction em acesso antecipado para PC, via Steam. O jogo de terror de extração multiplayer em primeira pessoa, anteriormente conhecido como Level Zero, chega com a promessa de revolucionar o gênero com uma fórmula inovadora que combina elementos de horror de sobrevivência sci-fi com a emoção de shooters de extração de alto risco. Confira o trailer de lançamento!

Desenvolvido na Unreal Engine 5, Level Zero: Extraction se apresenta como uma nova e original abordagem do horror de sobrevivência multiplayer. Os jogadores se aventurarão em expedições de saque perigosas, onde três equipes de até três mercenários competem por saques valiosos. Paralelamente, outros dois jogadores assumirão o papel de monstros alienígenas mortais, caçando os humanos nas sombras.

Os principais pilares de gameplay incluem um multiplayer assimétrico de horror de extração, oferecendo uma experiência totalmente única. Os jogadores podem escolher entre ser mercenários humanos lutando por saques valiosos ou monstros alienígenas mortais em batalhas PvPvE de alta tensão. O combate imersivo em primeira pessoa conta com mecânicas realistas de tiro e combate corpo a corpo, bem como sistemas avançados de saúde, animação e movimento.

O arsenal vasto inclui rifles, escopetas, lança-chamas, pistolas de pregos, granadas, minas, sensores de movimento, armadilhas, controles remotos, sinalizadores, martelos, facões e muito mais. Os alienígenas, por outro lado, podem caçar humanos com habilidades extraordinárias, como cuspe ácido, armadilhas vivas, rastejamento por dutos, gritos EMP, varreduras de batimentos cardíacos e mais.

Uma mecânica de gameplay distinta é que os alienígenas só podem ser mortos com luz, permitindo que os humanos usem estrategicamente fontes de luz pelo mapa para afastar os monstros. Com um sistema de progressão profundo, os jogadores poderão desbloquear dezenas de novos benefícios, itens e acessórios para armas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.