NotíciasPCPlayStationXbox

Stellaris apresenta expansão Cosmic Storms

Paradox Interactive revelou nesta quinta-feira, 15, Cosmic Storms, a nova expansão mecânica para o jogo de estratégia sci-fi Stellaris. A expansão está prevista para ser lançada no dia 10 de setembro para PC, via Steam.

Cosmic Storms introduz e desenvolve fenômenos conhecidos como Tempestades Cósmicas, que são mais poderosos do que civilizações e impérios e se espalham pela galáxia. Estes eventos podem ser percebidos tanto como ameaças iminentes quanto como oportunidades estratégicas para o domínio ou a derrota de adversários. A expansão faz parte da Temporada 08 de Stellaris, que engloba as três adições planejadas para o jogo neste ano e o retrato exclusivo “Rick the Cube”. A expansão também faz parte da oferta de assinatura Expansion, que inclui todo o conteúdo adicional para Stellaris mediante uma taxa mensal.

Entre as novas características de Cosmic Storms estão:

  • Novas Tempestades: Oito tipos de Tempestades Cósmicas (Elétrica, Partícula, Gravidade, Magnética, Radiante, Poeira Estelar, Véu e Nexus) substituem as Tempestades Espaciais existentes e surgem aleatoriamente no mapa, com movimentação variada e mudanças ao longo do tempo.
  • Origem Storm Chaser: Uma nova origem para impérios que buscam superar seus próprios limites ao interagir com as Tempestades Cósmicas, buscando iluminação através da maior força do universo.
  • 3 Novos Civis: Astrometeorologia, Devotamento das Tempestades e Arquitetos Ambientais.
  • 2 Narrativas de Precursores: Histórias dos Anciãos, mestres desaparecidos das tempestades: Manipuladores do Clima e a Convenção adAkkaria de Benevolência. A conclusão dessas narrativas desbloqueia novos relicários.

A expansão também inclui tecnologias dedicadas às tempestades, Resoluções da Comunidade Galáctica, Anomalias, Locais Arcanos e o Modo de Mapa de Previsão Climática. Adicionalmente, adiciona o Perk de Ascensão Controle do Clima Galáctico, permitindo a criação de tempestades cósmicas com naves científicas.

Sobre Stellaris:

Stellaris é um convite à grandiosa aventura de explorar os vastos e misteriosos confins do espaço. Cada partida inicia com uma civilização pronta para descobrir os segredos do cosmos, recém-capacitada para viajar entre as estrelas. Enquanto você navega pelo infinito, suas naves de ciência são encarregadas de avaliar e investigar anomalias, lançando-o em missões envolventes que revelam mundos e histórias inusitadas, capazes de alterar completamente a trajetória da sua civilização.

O universo de Stellaris é uma ode visual ao espaço, apresentando planetas e corpos celestes detalhados de maneira espetacular, fazendo com que cada exploração seja uma experiência visualmente rica. A diversidade é uma marca registrada desse universo: por meio de personalização e geração processual, é possível encontrar uma infinita variação de espécies. Cada jogador tem a liberdade de moldar sua civilização conforme desejar, escolhendo desde características e ideologias específicas até evoluções e limitações.

Entretanto, explorar é apenas uma faceta dessa jornada. A interação diplomática é um pilar central de Stellaris. O sistema avançado de diplomacia permite negociações e estratégias profundas, exigindo dos jogadores habilidade e perspicácia para navegar nas complexas relações intergalácticas. Seja forjando alianças, enfrentando conflitos ou simplesmente descobrindo os mistérios do espaço, as decisões tomadas irão moldar o destino do seu império galáctico.

E a aventura nunca para. Com a garantia de atualizações gratuitas da Paradox, os jogadores podem continuar expandindo e adaptando seus impérios, incorporando novas tecnologias e recursos. Em Stellaris, o cosmos é o limite e somente você tem as respostas do que está além das estrelas.

Stellaris também está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.