NotíciasPCPlayStationXbox

Terry Bogard chegará nesta semana em Street Fighter 6

A Capcom anunciou nesta terça-feira, 20, que Terry Bogard, veterano da série Fatal Fury, da SNK, chegará em Street Fighter 6 no dia 24 de setembro de 2024 como o novo personagem jogável – e primeiro convidado a aparecer em um jogo da série Street Fighter – no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC via Steam. Tivemos um gostinho do trailer de jogabilidade de Terry durante a Gamescom 2024 Opening Night Live, com uma versão estendida sendo lançada em seguida.

Os jogadores poderão ter a experiência completa com Terry nos três modos, incluindo o Fighting Ground e Battle Hub, além de encontrá-lo como novo Mestre de Metro City, no modo World Tour. Ao apresentar a lista de movimentos do personagem, inspirados nas mecânicas da série Fatal Fury, da SNK, a Capcom também revelou um novo traje e um estágio que serão lançados junto com o Lendário Lobo Faminto, no mês que vem!

Hora de vestir a jaqueta, botar o boné na cabeça e conferir as novidades que chegam com Terry Bogard:

  • Novo traje: Experimente o Traje 2 de Terry, inspirado em seu visual de Fatal Fury: City of the Wolves, onde ele veste uma jaqueta marrom e jeans. Adquira esse visual retrô super estiloso ao maximizar o vínculo com Terry no World Tour, ou utilizando as Fighter Coins.
  • Novo estágio: Deixe a festa rolar com Terry no novo estágio Pao Pao Cafe 6 e encontre todas as referências e participações especiais da série Fatal Fury! Aqueles que possuírem o Year 2 Ultimate Pass receberão acesso automático a Terry e o novo estágio no dia 24 de setembro. A nova tela também pode ser adquirida individualmente usando os Fighter Coins ou os Bilhetes Drive.

Terry está pronto para lutar com seus ataques lendários e a sua extensa lista de golpes da série Fatal Fury, como o Power Geyser e o Passing Sway:

  • Passing Sway: Um combo que joga o oponente para a parte de trás da arena, e faz com que Terry reapareça de frente ou atrás dele ao utilizar o Jumping Lariat ou o Jumping Knee – uma mecânica que veio diretamente da série Fatal Fury!
  • Power Wave: Lance um projétil de fogo que atravessa o chão, com a versão leve sendo mais lenta e a versão média se transformando em uma onda maior.
  • Burn Knuckle: Uma investida com soco explosivo, usado para surpresas e ataques a curta distância. A versão mais leve, Quick Burn, começa com um gancho e, em seguida, vira um soco descendente que não pode ser bloqueado pelo oponente caso esteja agachado.
  • Buster Wolf: A Super Arte Nível 1 de Terry o impulsiona para frente com muita força, liberando uma explosão de energia invencível no momento do disparo.
  • Power Geyser: A Super Arte Nível 2 de Terry cria uma super explosão de energia que empurra o oponente para trás. Caso o atinja, é possível gastar 3 Barras de Drive para engatar um segundo ataque com o Twin Geyser. E caso esse também atinja, gaste mais 1 medidor de Super Arte para o icônico Triple Geyser.
  • Rising Fang: A Super Arte Nível 3 de Terry enche a tela com uma sequência de ataques letais mostrando os golpes icônicos do personagem, concluindo com uma mega explosão.

Leia nossa review de Street Fighter 6!

Terry chega pronto para detonar, a partir do mês que vem, para os jogadores que adquiriram o Character Pass Year 2 ou o Ultimate Pass Year 2. O tirano M. Bison (já disponível), e o descolado Terry serão acompanhados, em breve, por Mai (Início de 2025), e Elena (segundo trimestre de 2025), que encerrarão o Ano 2 de Street Fighter 6. Fique ligado para mais detalhes!

Sobre Street Fighter 6

Com mais de dois milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, Street Fighter 6 representa a próxima evolução da série Street Fighter com uma combinação de inovações únicas em jogos de luta, repleto de conteúdo distribuído em três novos modos de jogo – Fighting Ground, World Tour e Battle Hub. O título está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.