AnálisesPlayStation

Moe Waifu H – BlockBlast | Review

Desenvolvido pela eastasiasoft, empresa de Hong Kong especializada em jogos independentes de baixo orçamento, a franquia Moe Waifu H ganha mais um título com Moe Waifu H – BlockBlast. Cada título é focado em um tipo de mini game e oferece belas artes de personagens femininas para desbloquear.

Mas será que essa aventura curta e de nicho consegue surpreender com criatividade e diversão? Descubra agora, em mais uma análise do Pizza Fria!

Jogabilidade e Progressão

A gameplay de Moe Waifu H – BlockBlast é um simples mini game de quebrar blocos através de um bola que lançamos de uma plataforma, e enquanto ela colide, precisamos evitar que caia. Sem dúvidas um tipo de jogabilidade muito utilizada desde que vídeo games foram criados, e por mais simples que seja, é bem trabalhada ao longo de seus 15 níveis.

Moe Waifu H - BlockBlast
Gameplay tradicional e sem surpresas (Imagem: Divulgação)

Moe Waifu H – BlockBlast apresenta um nível de dificuldade que é desafiador o suficiente para não ser monótono nem frustrante, graças à presença de modificadores no mapa. Estes incluem acelerar o movimento da bola, aumentar seu poder, expandir o tamanho da plataforma e até gerar novas esferas. A cada três fases, avançamos para um novo nível, que introduz uma melhoria e um tipo de bloco diferente, cada um representado por diferentes personagens femininas. Novas imagens com variadas roupas são desbloqueadas para cada uma delas após a conclusão de cada fase.

Moe Waifu H - BlockBlast
Todas as garotas para serem “conquistadas” (Imagem: Divulgação)

Sons e Visuais

As artes são bem feitas e cumprem bem seu papel dentro da proposta, mas a quantidade e a profundidade deixam muito a desejar. Até mesmo os menus para visualização daquilo que já foi desbloqueado não é agradável. Além de que essas personagens não possuem vida qualquer, como uma fala ou emitem qualquer tipo de som. Nenhum contexto sequer é apresentado também, faltando linhas de texto. Não sabemos nem mesmo quem são ou que nomes possuem. descrevendo quem são e nem mesmo nomes possuem.

Já a trilha sonora se sai bem, com temas para cada garota que conseguem se destacar um do outro. Conseguindo evitar a monotonia que seria um fator chave para acabar com a experiência completamente.

Moe Waifu H BlockBlast screenshot 02 Moe Waifu H
A falta de contexto deixa o apelo principal do projeto sem alma (Imagem: Divulgação)

Vale a pena comprar Moe Waifu H – BlockBlast?

Mesmo com preço baixo, é difícil recomendar este projeto até mesmo para o público alvo fã de jogos com “garotas de anime”. O jogo nem mesmo da nome ao seus poucos personagens e ainda possuem uma variedade medíocre de artes. A trilha sonora somada com a fluidez e desafio da jogabilidade conseguem elevar um pouco a experiência, mas o pouco tempo de gameplay não compensa. Consigo recomendar apenas para jogadores que gostam de uma platina rápida e já acostumados com a simplicidade desse gênero.

Moe Waifu H – BlockBlast chega nesta sexta-feira, 25 de outubro, para PlayStation 4, PlayStation 5.

*Review elaborada no PlayStation 5 com código fornecido pela eastasiasoft.

Moe Waifu H - BlockBlast

5.5

Gráficos e Sons

6.0/10

Gameplay

6.5/10

Extras

4.0/10

Prós

  • Jogabilidade divertida
  • Trilha sonora cativante

Contras

  • Poucas artes
  • Personagens vazias ao extremo
  • Nenhum modo alternativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *