NotíciasNintendo

Novo Shiren the Wanderer ganha parte 2 da DLC

Spike Chunsoft, Inc. anunciou nesta quinta-feira, 31, o lançamento da Parte 2 do Passe de Temporada Plus Pack, uma DLC paga para o RPG Roguelike Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island, disponível para Nintendo Switch. A nova atualização traz personagens jogáveis adicionais e 10 novas masmorras, expandindo a experiência do jogo. Além disso, uma quarta atualização gratuita foi lançada, incluindo três novas masmorras e um novo tipo de exibição ao vivo.

Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island

Confira nossa análise de Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island!

A nova expansão do “Plus Pack” traz uma série de conteúdos adicionais para Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island, voltados para jogadores que buscam desafios ainda mais intensos. Na segunda parte do DLC, destaca-se a adição de Asuka como personagem jogável. Amiga de longa data de Shiren e Koppa, Asuka é uma espadachim habilidosa com alto poder de ataque e uma taxa elevada de acertos críticos, tornando suas batalhas eletrizantes. Contudo, ela possui defesa e pontos de vida reduzidos, o que exige estratégias cuidadosas dos jogadores para garantir a sobrevivência durante as lutas.

Além da nova personagem, cinco novas masmorras foram introduzidas. Essas masmorras só ficam disponíveis para os jogadores que completaram a ilha Serpentcoil e avançaram na história. Uma delas é a Training Path of Deadly Strikes, onde tanto o jogador quanto os monstros possuem apenas um ponto de vida, tornando cada ataque fatal e eliminando a possibilidade de ganhar experiência ao derrotar inimigos. Na Battleground of the Rivals, os jogadores enfrentam chefes poderosos, como Jakaku e Madara, que aguardam nos quatro últimos andares da masmorra.

A Timeworn Cave oferece um ambiente tradicional, sem os recursos modernos encontrados em outras partes do jogo, proporcionando uma experiência nostálgica aos jogadores. Em Floral Garden, os efeitos de incenso ocorrem de maneira aleatória a cada certo número de turnos, garantindo uma dose de imprevisibilidade. Por fim, a masmorra Soul of Serpentcoil Island promete ser o maior desafio do jogo, superando até mesmo a conhecida Heart of Serpentcoil Island.

Além das novidades do Season Pass, a atualização gratuita foi lançada, adicionando três novas masmorras, acessíveis após o jogador completar Serpentcoil Island e avançar na história. São elas:

  • Training Path of Hiding: A maioria dos itens obtidos são Hiding Pots, permitindo ao jogador evitar inimigos ao se esconder.
  • Cliff of Condensing: Com apenas 25 andares, oferece um desafio intenso, com monstros que se tornam mais fortes a cada nível.
  • Wild Monster Path: Uma masmorra com alta taxa de respawn de monstros desde o início.

Por fim, um novo tipo de exibição ao vivo foi adicionado. A terceira exibição omite o preço dos itens, ampliando a área de visualização do jogo.

Sobre Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island

Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island leva o jogador à Serpentcoil Island, onde Shiren e Koppa enfrentam masmorras repletas de monstros e armadilhas enquanto tentam resgatar uma misteriosa garota. Esta edição marca a mais recente entrada da série no ocidente, após o lançamento de Shiren the Wanderer: The Tower of Fortune and the Dice of Fate para PlayStation Vita em 2016 e para Nintendo Switch em 2020.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.