NotíciasMobile

MythWalker já está disponível para Android e iOS

A NantGames anunciou nesta quinta-feira, 21, que MythWalker, RPG de geolocalização (GRPG) está disponível para Android e iOS. O título mobile une a gameplay de RPGs com tecnologia de geolocalização de ponta, deixando jogadores imersos em um mundo no qual fantasia e realidade se misturam. A desenvolvedora utiliza dados geográficos reais de ruas e pontos de referência, o que faz com que o jogador se torne um herói convocado para salvar da destruição iminente tanto a Terra quanto o mundo paralelo de Miterra.

É preciso explorar este mundo, mas não necessariamente caminhando pelas ruas. MythWalker traz uma mecânica de acessibilidade que permite seguir por esta jornada sem precisar se mover fisicamente. O recurso de Tap-to-Move conecta os jogadores com seus guias espirituais chamados Navegadores, o que facilita o movimento pelo mapa. 

Antes do lançamento, a NantGames liberou um beta regional na Austrália, Nova Zelândia e América Latina. Nele, jogadores puderam salvar o mundo com uma das três diferentes classes ​​– Warriors, Spellslingers e Priests – enfrentando inimigos com magia ou seus próprios punhos. Além disso, o beta regional também já apresentou algumas das missões que oferecem materiais valiosos para a mecânica de mecânicas de criação (crafting).

Sobre MythWalker

MythWalker é um RPG de fantasia com geolocalização para dispositivos iOS e Android. Jogadores podem reconhecer mecânicas de RPG, entrando em combates com magia, mecânicas de criação (crafting), minigames e muito mais. Ainda, podem interagir com o jogo pelo mundo real ou continuar suas aventuras no conforto de suas casa com os Navegadores e o modo Tap-to-Move.

O título leva o público para Miterra, um mundo paralelo à Terra que está sob ataque, onde os jogadores são recrutados por um ser poderoso, conhecido apenas como A Criança. Ela guia os heróis em missões e aventuras místicas para descobrir a verdade sobre o inimigo, explora a conexão e as histórias compartilhadas entre a Terra e Miterra, e lidera os jogadores na defesa de seu lar. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *