NotíciasMobile

Waltz of the Wizard chegará ao iOS com novo conteúdo e realidade aumentada

A desenvolvedora Aldin Dynamics anunciou nesta terça-feira, 1, que Waltz of the Wizard, simulador de feitiçaria em realidade virtual, será lançado pela primeira vez em dispositivos móveis na primavera de 2025, com versões para iPhone e iPad. O jogo contará com uma interface totalmente adaptada ao toque, novos recursos e o mesmo conteúdo completo já disponível nas demais plataformas. Veja o trailer!

Desde seu lançamento original em 2019, Waltz of the Wizard já vendeu quase um milhão de unidades em diversas plataformas. O título ganhou destaque pelo companheiro interativo Skully, uma caveira falante com milhares de reações diferentes aos comportamentos do jogador. A versão mobile incluirá esse elemento central da experiência, além de visuais aprimorados, texturas de alta qualidade, efeitos de pós-processamento e controles otimizados para uso com uma única mão.

Além disso, o lançamento no iOS coincidirá com uma nova atualização gratuita para todas as plataformas. Intitulada “Skully’s Fantastic Fails”, a atualização trará novos conteúdos para os jogadores do iOS, Steam, PlayStation 5, PlayStation VR2 e Meta Quest. Entre as novidades estão a introdução do Pátio como novo cenário para interagir com Skully, uma nova área com lançamentos de foguetes e explosões, reações inéditas de personagens na Torre e um menu redesenhado com o Waltz Codex, que oferece mais informações e incentiva a descoberta de segredos e interações escondidas.

A versão para iOS também incluirá o exclusivo “Reality Mode”, um modo de realidade aumentada que permite aos jogadores interagirem com objetos e com Skully como se estivessem fisicamente dentro do jogo, usando as mãos para ultrapassar a tela e fazer parte do ambiente mágico.

Waltz of the Wizard já está disponível para PC, via Steam, Steam Deck, SteamVR, PlayStation 5, PlayStation VR2 e Meta Quest.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.