NotíciasNintendo

Donkey Kong Country 2 chega ao Switch

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira, 16, que Donkey Kong Country 2 chegará ao Nintendo Switch no dia 23 de setembro, por meio do aplicativo de jogos do Super Nintendo. Além do clássico desenvolvido pela Rare, o catálogo também receberá Mario’s Super Picross e The Peace Keepers. E a biblioteca do Nintendinho também recebe um “novo” jogo com a inclusão de S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team. Todos os jogos chegam no mesmo dia e, para ter acesso aos aplicativos, é pré-requisito ter uma assinatura vigente do serviço Nintendo Switch Online (saiba mais).

Adições ao catálogo de jogos clássicos

Ser membro do serviço Nintendo Switch Online (saiba mais) garante acesso imediato a mais de 90 jogos clássicos de Nintendo (Nintendinho, como muitos conhecem) e de Super Nintendo. Desta vez, a Nintendo acrescentará os seguintes jogos no dia 23 de setembro:

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (Super Nintendo)

O clássico jogo de plataforma da Rare de 1995 – Donkey Kong Country 2 – não traz Donkey Kong como protagonista, mas sim Diddy e Dixie unindo forças para resgatá-lo de do Capitão K. Rool. Cada um com suas habilidades específicas: enquanto Diddy rola e acelera, Dixie flutua ao fazer um helicóptero com seu cabelo. Jogue sozinho ou com um amigo por oito mundos em um dos jogos que marcaram época no Super Nintendo (e, entre os três títulos do gorila no SNES, particularmente meu favorito).

Será possível jogar Donkey Kong Country 2 a partir de 23 de setembro. (Imagem: Divulgação)
Será possível jogar Donkey Kong Country 2 a partir de 23 de setembro. (Imagem: Divulgação)

Mario’s Super Picross (Super Nintendo)

Use números como pistas e descubra os blocos para trazer à tona a imagem escondida. Mario torce por você à medida que o quebra-cabeças vai sendo resolvido. É possível jogar com um amigo e aproveitar que dois cinzeis são melhores do que um! Este jogo foi lançado para o Super Nintendo japonês, o Super Famicom, em 1995 e até então não havia chegado ao ocidente. A Nintendo também publicou um vídeo explicativo sobre como jogar Mario’s Super Picross.

Além de Donkey Kong Country 2, a biblioteca de jogos clássicos ganhará Mario's Super Picross, até então inédito no ocidente. (Imagem: Divulgação)
Além de Donkey Kong Country 2, a biblioteca de jogos clássicos ganhará Mario’s Super Picross, até então inédito no ocidente. (Imagem: Divulgação)

The Peace Keepers (Super Nintendo)

A DM Corp é responsável por uma série de incidentes. Cabe a Flynn e sua equipe se rebelar e pará-la. The Peace Keepers é um beat ‘em up cult com cenários cheios de ação e cada personagem tem super ataques exclusivos. A história muda de acordo com a rota escolhida, assim o fator replay do jogo aumenta, e muito!

The Peace Keepers é um beat 'em up e pode ser jogado entre duas pessoas. (Imagem: Divulgação)
The Peace Keepers é um beat ‘em up e pode ser jogado entre duas pessoas. (Imagem: Divulgação)

S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team (Nintendo)

No ano 2029, o comandante supremo Vile Malmort e seu exército pousam na Terra para tentar dominá-la. Seu objetivo é mandar esses alienígenas de volta ao espaço, com explosões e voando através dos inimigos insaciáveis. Com chefes e aprimoramentos como novas armas, mais velocidade e vidas, prepare-se para salvar o planeta.

S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team é a adição ao catálogo do Nintendinho. (Imagem: Divulgação)
S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team é a adição ao catálogo do Nintendinho. (Imagem: Divulgação)

Assinatura Nintendo Switch Online

O serviço por assinatura Nintendo Switch Online (NSO) requer uma conexão de internet para acessar partidas online, além de incluir os catálogos de jogos do Nintendo e do Super Nintendo. O NSO também possibilita que os dados sejam salvos na nuvem e a interação com aplicativo para dispositivos móveis.

Preço das assinaturas no Brasil (saiba mais no site oficial):

Existe ainda a assinatura familiar, que fornece acesso para até oito contas Nintendo por 12 meses pelo preço de R$ 129,95. Além disso, é imprescindível ter o serviço NSO para jogar outros jogos ademais de Donkey Kong Country 2 no Switch, como os battle royales gratuitos Tetris 99 e Super Mario Bros. 35.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.