NotíciasPC

30 Days: A Sobriety Simulator chega ao PC em novembro

A Not Right Now Studios anunciou nesta quarta-feira, 22, 30 Days: A Sobriety Simulator, seu primeiro projeto, que terá sua página oficial no Steam em 3 de novembro. O título combina elementos de simulador de vida e visual novel, explorando temas como vício, recuperação e recomeço em um futuro cyberpunk.

Em 30 Days: A Sobriety Simulator, o jogador acompanha os primeiros 30 dias de sobriedade de um protagonista personalizável que retorna à sua cidade natal após uma overdose quase fatal causada pela droga fictícia Stardust. O objetivo é equilibrar trabalho, relacionamentos e a constante tentação de recaída, enquanto se gerencia a “resiliência” diária do personagem diante dos desafios de uma sociedade opressiva.

O jogo também contará com minigames psicodélicos que representam as recaídas e os efeitos alucinógenos de Stardust, mostrando o impacto do vício e suas consequências. As escolhas dos jogadores influenciam a jornada, permitindo múltiplos caminhos narrativos e conexões emocionais com personagens novos e antigos.

30 Days: A Sobriety Simulator será lançado no dia 7 de novembro, com foco em uma narrativa intimista e múltiplas possibilidades de recomeço. O título foi criado por Tate Pollock, doutor em neurociência da dependência e fundador da Not Right Now Studios, um estúdio independente dedicado a experiências que exploram o impacto psicológico das relações humanas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.