NotíciasPCPlayStationXbox

Naraka: BladePoint apresenta roteiro para 2026

NetEase Games e a 24 Entertainment anunciaram nesta terça-feira, 6, que Naraka: BladePoint terá um ano de 2026 marcado por novas temporadas, heróis inéditos, modos de jogo adicionais e expansões no universo wuxia. As novidades foram apresentadas durante o Naraka Fest, evento que também destacou o início da 19ª temporada do título.

A 19ª temporada, intitulada Skybreak Treasure Scroll, já está disponível e traz atualizações em diferentes frentes, incluindo heróis, armas e mapas. Entre os principais destaques está a introdução de The Maelstrom, o primeiro mapa aleatório do jogo, construído dinamicamente a partir de terrenos fragmentados, o que garante variações em cada partida.

O novo mapa apresenta duas mecânicas centrais: Chaos Sea e Omni Realms. Nesse formato, os jogadores devem coletar fragmentos de armamento divino nos Omni Realms para forjar armas especiais, capazes de reduzir as restrições impostas pelo Chaos Sea e oferecer vantagens estratégicas durante os combates. Ainda durante o Naraka Fest, foi confirmado que outro mapa de Herald’s Trial será lançado no verão de 2026.

Além do novo cenário, a temporada 19 receberá, em fevereiro de 2026, a heroína inédita Zenda Wu, acompanhada da nova arma de longo alcance Dual Flintlocks. As atualizações também incluem novos conteúdos cosméticos, como o traje Iron Wan Extreme e uma nova linha de tesouros habituais.

No campo narrativo e de modos de jogo, Naraka: BladePoint seguirá expandindo seu universo wuxia ao longo de 2026. O modo de saque de tumbas Rift Traversal ganhará um novo capítulo da história, chamado River Runs Red, ambientado em um mapa inspirado na dinastia Song do Sul e com a mecânica Dual-Realm Traversal. O plano para o ano também prevê novas colaborações, incluindo uma terceira parceria com o autor de wuxia Gu Long, programada para o verão de 2026, além de uma colaboração com o anime Naraka Wuxia Universe.

Segundo as empresas, o planejamento apresentado estabelece as bases para um ano de atualizações contínuas e novos conteúdos, com foco em manter a experiência dinâmica ao longo das próximas temporadas.

Sobre Naraka: Bladepoint

Naraka: Bladepoint é um battle royale que coloca 60 jogadores para lutarem entre si, oferecendo um gameplay com parkour e ganchos, um vasto arsenal de armas corpo a corpo e de longo alcance e personagens com habilidades poderosas, inspirado em um mundo samurai. Equipado com um gancho mortal – mas também bastante útil – você é capaz de lidar com todos os tipos de terreno com facilidade. Você pode zipar com agilidade magistral por entre as árvores, atravessar montanhas em segundos e geralmente se exibir e abrir caminho através da incrível paisagem da Ilha de Moros; mas não se esqueça de dar uma olhada de vez em quando.

Naraka: Bladepoint dá grande ênfase ao combate corpo-a-corpo baseado em habilidade, corte e impulso. Não há atiradores para atirar em você antes que você tenha chance de reagir. Para vencer, você precisará desviar, bloquear e confundir seus oponentes até a submissão com reflexos afiados.

Embora existam armas de longo alcance no jogo, não é fácil acertar um jogador com um arco e flecha enquanto ele se aproxima do mapa, então pense com cuidado antes de liberar o gatilho e revelar sua localização – ou seus inimigos sairão das sombras para encontrar você. O título já está disponível para PC, via Steam e Epic Games StorePlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.