Nintendo revela Metroid Dread na E3 2021, continuação de Metroid Fusion
Metroid Dread é real e será lançado exclusivamente para Switch no dia 8 de outubro deste ano. A Nintendo confirmou a existência do jogo, que circulava como boato para o portátil 3DS por anos, durante a transmissão Nintendo Direct E3 2021, nesta terça-feira, 15.
O jogo, uma continuação de Metroid Fusion, está em desenvolvimento pela Mercury Steam, a mesma do remake Metroid: Samus Returns para 3DS, e já está na pré-venda em formato digital pela Loja Nintendo por R$ 299,00. Metroid Dread também será lançado em cópias físicas, com direito a edição especial e amiibos (veja mais, abaixo).
Antes da revelação, a confirmação de que o desenvolvimento de Metroid Prime 4 segue conforme o planejado. Confira o trailer!
Metroid Dread marca o primeiro jogo da série em 2D com uma história original após 19 anos do lançamento de Metroid Fusion para Game Boy Advance. A linha de jogos em duas dimensões seguem um arco narrativo específico e, por isso, vemos “Metroid 5” no começo do vídeo.
- Metroid (1986, Nintendinho) e seu remake Metroid: Zero Mission (2004, Game Boy Advance)
- Metroid 2: Return of Samus (Game Boy) e seu remake Metroid: Samus Returns (2017, Nintendo 3DS)
- Super Metroid (1993, Super Nintendo)
- Metroid Fusion (2002, Game Boy Advance)
“Dread”, em inglês, significa temor, medo. Segundo confirmaram os desenvolvedores, o jogo será uma sequência direta de Metroid Fusion, como fica claro no prólogo do jogo, e encerrará a saga de cinco partes com foco nos destinos estranhos e interconectados de Samus, a caçadora de recompensas, e as criaturas parasitas conhecidas como metroids.
Neste jogo, Samus segue sozinha para um misterioso e desconhecido planeta remoto, caçada por uma perigosa nova ameaça mecânica, o robô E.M.M.I. Com a perspectiva lateral, o jogo parece uma evolução do remake Samus Returns e, por falar na heroína, ela deve evitar o robô antagonista.
[masterslider id=”44″]
Como forte marca da série clássica, a exploração em busca de novas habilidades para retornar a áreas já exploradas e encontrar segredos antes inalcançáveis, incluindo atualizações de equipamentos. Esse estilo definiu até o nome de um subgênero, o famoso Metroidvania.
O jogador deverá explorar um grandioso mapa, evitar E.M.M.I e superar o medo que assola o planeta.
The Metroid Dread: Special Edition e amiibos
Uma edição especial será lançada no mesmo dia, incluindo jogo, livro de aço, artbook da franquia 2D com 190 páginas e cinco cartas com a arte da caixa dos jogos que compõem os episódios da saga.
Além disso, dois novos amiibos serão feitos: Samus com a roupa de Metroid Dread e a figura de E.M.M.I., também para o dia 8 de outubro.
Curtiu o anúncio? Fique atento em novidades pelo Pizza Fria! Eu empolguei! Só se for muito! Já que Metroid Prime e Super Metroid são meus jogos favoritos. Outubro nem tá longe, ainda mais agora que sei o que esperar!