NotíciasMobilePC

Final Fantasy IV Pixel Remaster chega para PC e mobile

A Square Enix lançou nesta quarta-feira, 8, Final Fantasy IV Pixel Remaster para Android, iOSPC, via Steam. Nesta nova remasterização, os jogadores poderão reviver uma história de amor e traição, além de combates dinâmicos e visuais totalmente refeitos, entretanto mantendo a estética de pixel art.

‎Em ‎‎FINAL FANTASY IV,‎‎ O Reino do Barão envia sua frota de aeronaves de elite, as Asas Vermelhas, para atacar os países vizinhos. Angustiado por sua missão, Cecil, um cavaleiro das trevas e capitão das Asas Vermelhas, decide lutar contra o barão tirânico com seu amigo de confiança e sua amante ao seu lado. Em sua busca pelos cristais, Cecil deve viajar por terra, sob o solo, para a Terra de Invocação e até mesmo para a lua.

Ao longo do caminho, os jogadores unirão forças com Kain, o dragão, Rosa, a maga branca, Rydia, a invocadora e muitos aliados mais habilidosos. ‎‎FINAL FANTASY IV‎‎ estabeleceu o padrão para jogos de RPG com seu elenco diversificado de personagens, enredo profundo e sistema de Batalha do Tempo Ativo (ATB) em tempo real, onde o tempo se move mesmo durante a batalha, dando aos jogadores um senso de urgência emocionante.‎

Final Fantasy IV Pixel Remaster inclui as seguintes melhorias:

  • ‎‎Gráficos de pixels 2D atualizados e redesenhados para hardware moderno, apresentando designs icônicos de pixels de personagens FINAL FANTASY criados pelo artista original e colaborador atual, Kazuko Shibuya‎.
  • ‎As trilhas sonoras foram regravadas, supervisionadas pelo compositor original, Nobuo Uematsu‎.
  • ‎Jogabilidade melhorada, incluindo interface do usuário modernizada, opções de batalha automática e muito mais‎.
  • ‎Melhorias na qualidade de vida, incluindo extras suplementares como o bestiary, galeria de ilustrações, music player e a capacidade de salvar o progresso a qualquer momento‎.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.