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Endless Dungeon é adiado para outubro

Amplitude Studios e a SEGA anunciaram nesta quarta-feira, 12, que Endless Dungeon vai ser adiado para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store para o dia 19 de outubro. O acesso antecipado estará disponível em 17 de outubro para jogadores que fizeram a pré-compra da “Last Wish” Digital Edition no PC e consoles, enquanto a data de lançamento para Nintendo Switch será anunciada posteriormente. Jogadores que compraram em lojas digitais na pré-venda podem ser reembolsados de acordo com a política de cada plataforma.

Com lançamento originalmente planejado para 18 de maio, este tempo adicional permitirá que a Amplitude incorpore melhor o feedback da comunidade, essencial em um jogo tão inovador, e continue a seguir os passos dos títulos anteriores do premiado universo Endless. Com base no feedback dos jogadores, a Amplitude vai trabalhar em melhorias como balanceamento, metaprogressão, tutoriais e refinamentos gerais a fim de criar a experiência de roguelite definitiva para os jogadores. 

“Estamos muito gratos e honrados pelos jogadores estarem ansiosos para jogar Endless Dungeon. O feedback que recebemos até agora das nossas sessões de OpenDev provaram que estamos produzindo algo muito especial e queremos garantir que teremos tempo para fazer o jogo alcançar todo o seu potencial.  Os jogadores sempre estiveram no cerne da filosofia do nosso estúdio e lançar Endless Dungeon em outubro vai nos fornecer tempo extra para continuar trabalhando com a comunidade e refinando o jogo a fim de proporcionar uma experiência incrível no dia do lançamento. Mal podemos esperar para os fãs do universo e novatos experimentarem a jogabilidade única de Endless Dungeon, que combina elementos de roguelite, ação tática e tower defense.”

Romain de Waubert, gerente geral e CCO da Amplitude Studios.

Desde o anúncio de Endless Dungeon, os jogadores têm feito parte do processo de desenvolvimento por meio da plataforma de codesenvolvimento do jogo da Amplitude, a Games2Gether. Os membros participaram das sessões de OpenDev para experimentar o jogo em diferentes estágios de desenvolvimento e forneceram suas opiniões acerca de recursos específicos e falaram sobre tudo, desde os elementos principais da jogabilidade à metaprogressão. Mais informações estão disponíveis aqui. A Amplitude vai continuar a processar e implementar o feedback para garantir que os jogadores de Endless Dungeon tenham a melhor experiência no lançamento.

Confira nossa preview #2 de Endless Dungeon!

Para agradecer à comunidade pela paciência enquanto o jogo ultrapassa a linha de chegada, a Amplitude incluirá um conteúdo extra gratuito para aqueles que compraram o jogo na pré-venda no PC e para aqueles que estarão entre os primeiros a comprar no lançamento nos consoles.

Sobre Endless Dungeon

Embora a ambientação seja semelhante ao título anterior da franquia, com protagonistas presos em um naufrágio espacial, segundo os desenvolvedores, em Endless Dungeon é, ao mesmo tempo, uma sequência e não, afirmando de ser algo que os jogadores só saberão no lançamento. Enquanto isso, confiram uma lista do que já foi confirmado:

  • Uma história totalmente nova no universo Endless: Uma estação espacial que foi arruinada há muito tempo. Algumas pessoas estão abandonadas lá há décadas — cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo e como sair de lá.
  • Abrindo novas portas para o gênero rogue-lite: Por trás de cada porta há algo desagradável, novo e diferente. Mas se o jogador tiver as armas e munições certas para o alvo certo, bem, poderá sobreviver… até abrir a próxima porta.
  • Recrutando o time suicida: Os jogadores poderão reunir sua turma e ver se conseguem chegar inteiros ao centro da estação. Controle todo o esquadrão sozinho ou teste suas habilidades de sobrevivência com amigos no modo multiplayer!
  • Cristais são eternos: Os jogadores devem se preocupar principalmente com a saúde de uma rocha que carregarão ao longo do caminho. Prepare-se para defender o cristal a todo custo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.