Call of Duty: Modern Warfare II obteve USD 800 milhões em vendas em 3 dias

A Activision anunciou nesta terça-feira, 1º de novembro, que Call of Duty: Modern Warfare II obteve mais de USD 800 milhões em vendas mundiais nos três primeiros dias desde seu lançamento oficial no dia 28 de outubro, tornando-se assim o maior fim de semana de lançamento da franquia. O jogo inclusive teve um lançamento maior que o das estreias das maiores bilheterias do cinema de 2022, superando as bilheterias mundiais de estreia de Top Gun: Maverick e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura combinadas.

https://youtu.be/OeVapCrI1pY

Modern Warfare II também definiu um novo recorde para um final de semana de lançamento da franquia, com o #1 Call of Duty em vendas digitais nos primeiros três dias. Desenvolvido pela Infinity Ward, o lançamento do game representa um novo caminho ousado para esta franquia do entretenimento, que continuará sua nova era com o lançamento de Call of Duty: Warzone 2.0 em 16 de novembro.  

Leia nossa review de Call of Duty: Modern Warfare II!

Com apenas três dias o lançamento de Modern Warfare II superou o recorde passado da franquia, pertencente ao Modern Warfare 3 de 2011 em seus cinco primeiros dias de vendas. Modern Warfare II se torna assim o maior lançamento história da franquia. Jogadores do mundo inteiro fizeram parte deste lançamento, definindo novos recordes tanto em número único de jogadores quanto de horas jogadas nos três primeiros dias. 

Sobre Call of Duty: Modern Warfare II

Modern Warfare II é uma sequência de Modern Warfare (2019), sucesso de público e crítica. O título traz uma nova era para a franquia, que engloba o lançamento de Call of Duty: Warzone 2.0 em 16 de novembro e Call of Duty: Warzone Mobile em 2023. Modern Warfare II já está disponível exclusivamente em lojas digitais no Brasil, sendo lançado no dia 28 de outubro de 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4XboxSeries X|S, Xbox One, e PC na Battle.net e Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.