Call of Duty Warzone terá uma versão exclusiva para mobile

A desenvolvedora Activision divulgou que o jogo está sendo construído minuciosamente para dispositivos móveis

Call of Duty Warzone Mobile
Imagem: iStock

Está em fase de produção a versão mobile de Call of Duty (CoD): Warzone. O novo game da franquia ainda não tem data oficial de lançamento, mas surge com a promessa de uma experiência nível “AAA” e inovadora para os jogos de dispositivos móveis. De acordo com a sua desenvolvedora Activision, os fãs podem esperar momentos de ação empolgantes e muitas emoções em larga escala.

Apesar de o projeto estar em fase inicial, pairam sobre ele altas expectativas em relação às abordagens da Activision. A empresa divulgou, por exemplo, que a versão do Battle Royale que será lançada vai entreter os jogadores por muitos anos. Esse anúncio indica que não será necessário fazer o download de expansões ou atualizações de CoD, o que tornaria o jogo mais leve e fluído, ou seja, tudo o que uma versão mobile busca ser.

Além do foco na melhor experiência para o público, a companhia também revelou que está em busca de novos profissionais para atuarem no desenvolvimento do CoD Warzone para mobile e outros games da franquia, como Warzone 2. O estúdio Digital Legends Entertainment, que faz parte do time, reforçou pelo Twitter a procura por novos nomes para a equipe.

Sendo assim, os fãs que atuam na área de engenharia, programação de rede, interface do usuário e produção podem pleitear uma vaga no site oficial do game e participar do processo seletivo. A desenvolvedora demonstrou ter interesse em montar um staff diverso e competente para garantir o bom desempenho do projeto.

Sucesso da franquia

As expectativas para o CoD Warzone não poderiam ser maiores, ainda mais após a recente divulgação do relatório financeiro da Activision, em 2021. Entre os dados mais significativos, estão os recordes alcançados pelo antecessor Call of Duty: Mobile, lançado em outubro de 2019. Nos três anos de mercado, o jogo teve mais de 650 milhões de downloads e arrecadou cerca de 1 bilhão de dólares.

A performance de CoD Mobile aquece ainda mais a esperança sobre o Warzone que está em produção. Com a sua versão nativa para dispositivos móveis, os gamers poderão jogar pelo celular ou pelo tablet sem enfrentar bugs, comuns em outros games que apenas migram dos consoles ou do PC para o mobile. Esse fato, por si só, se responsabiliza por grande parte da ansiedade dos fãs da franquia.

A edição atual de CoD Warzone está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O jogo recebe atualizações periodicamente, e a mais recente é a Operação Monarca, que conta com o crossover dos icônicos monstros gigantes Godzilla e King Kong.

Pizza Fria

Perfil criado para postagens de textos colaborativos. Quer aparecer no Pizza Fria? Entre em contato conosco!